20°
Máx
14°
Min

Desfile do aniversário de Maringá deve reunir 20 mil pessoas

(Foto: Divulgação) - Desfile do aniversário de Maringá deve reunir 20 mil pessoas
(Foto: Divulgação)

O desfile em comemoração ao 69º aniversário de Maringá deve reunir aproximadamente 20 mil pessoas na próxima segunda-feira (9. O evento terá concentração na Avenida XV de Novembro, em frente ao Paço Municipal, a partir das 9h.

Diversas apresentações vão compor o desfile, que vai homenagear a história da dança, em especial a bailarina Roseli Maidl El Ghezz pelos 50 anos de atividade no município. De acordo com a secretária de Cultura Olga Agulhon, o tema foi escolhido porque a dança está presente na trajetória cultural do homem.

“Desde que a humanidade existe, a dança existe. Mesmo antes de falar, o homem já expressava seus sentimentos através do movimento corporal imitando animais ou dançando em volta de fogueiras. A dança está presente em todo o processo da evolução da civilização”.

Banda Marcial

Um dos destaques do desfile será a Banda Marcial de Fuzileiros Navais do Rio de Janeiro, composta por 114 integrantes que tocam diversos instrumentos. O grupo também se apresentará na Expoingá no mesmo dia, às 16h, e a entrada será um quilo de alimento.

Interdições

As ruas e avenidas principais da área central serão interditadas na segunda-feira, a partir das 6h, por causa do desfile. A Avenida XV de Novembro estará bloqueada, no trecho entre as avenidas Paraná e São Paulo.

As vias das intermediações também farão parte da interdição da Néo Alves Martins até a Avenida Tiradentes: Basílio Sautchuk, Duque de Caxias, Getúlio Vargas, Herval e Piratininga, assim como a Arthur Thomas.

Colaboração Prefeitura de Maringá