23°
Máx
12°
Min

“Diálogos com Inconsciente” abre palestras de escritores locais na Fundação Cultural

- “Diálogos com Inconsciente” abre palestras de escritores locais

O jornalista e escritor Pedro Lichtnow vai abrir, na próxima quarta-feira (17), na Fundação Cultural de Foz do Iguaçu, a partir das 19h30, o ciclo de palestras com autores locais, lançado pela autarquia, previamente à Feira Internacional do Livro de Foz do Iguaçu, programada para o mês de setembro.

Lichtnow vai apresentar a Vernissage Literária “Diálogos com Inconsciente”, elaborada a partir da obra Catarse – Terapia do Inconsciente, lançada pelo autor em 2014, pela Editora Multifoco (RJ).

“Será uma nova exposição interativa, com debates, reflexões sobre os temas centrais do livro, leituras do público e sessão de autógrafos”, disse o escritor.

Apresentações - No último dia 9 deste mês, o autor Pedro Lichtnow fez uma apresentação nas Livrarias Curitiba, no Shopping Palladium Curitiba, com a mediação do evento do professor universitário e consultor Jaimir Rezner.

O livro tem recebido muito boa aceitação do público e durante as vernissages por dialogar com o leitor e temáticas universais, tais como Ego, Identidade, Amor, Sexo, Subjetividade, Ambiguidade, etc.

Nos próximos meses, o autor deve se apresentar em outras unidades das Livrarias Curitiba em Maringá, Londrina, Florianópolis e São Paulo, com nova apresentação também em Curitiba, seguindo com a programação cultural e literária da Vernissage.

Reflexões existenciais 

Numa conversa franca e corajosa com o próprio inconsciente, Lichtnow promove uma profunda autoanálise e observação de si.

De forma visceral, o autor mergulha intensamente na sua vida interior elevando à luz da consciência diversos temas pertinentes ao autor e, certamente, inerentes ao homem moderno.

Catarse são ensaios e uma mistura de várias linhas de pensamento, de saberes filosóficos, psicanalíticos e literários.

“O livro é uma espécie de autoterapia sobre vários temas que ainda estavam nublados na minha mente e precisava desvendá-los, no qual desenvolvo a partir de reflexões existenciais e autênticos solilóquios. Ou seja, conversa consigo mesmo”, explicou Lichtnow.

Sobre Pedro Lichtnow

É Especialista em Comunicação Política (UFPR) e em Marketing Estratégico (FGV). Pedro Lichtnow é proprietário da empresa Comunic e sócio da empresa CQP Empresarial, especializada em consultoria, palestras e treinamentos empresariais, professor de filosofia e marketing. 

O jornalista também é coautor do Livro-documentário “Rodovias: Caminhos entre culturas – Highways – Parths linking cultures”.

Atualmente, coordena a área de Comunicação e Relações Públicas da Unifoz. 

Serviço

Vernissage: “Diálogos com Inconsciente” – Livro Catarse

Dia – 17 de Agosto

Horário: 19h30

Fundação Cultural de Foz do Iguaçu

Obra: Catarse – Terapia do Inconsciente de Pedro Lichtnow

Valor: R$ 38

Contato Autor:

(45) 9804 9445 /pedroconsulter@gmail.com