22°
Máx
17°
Min

Domingo é dia de Festa da Colheita em São José dos Pinhais

(Foto: Divulgação/Prefeitura de São José dos Pinhais) - Domingo é dia de Festa da Colheita em São José dos Pinhais
(Foto: Divulgação/Prefeitura de São José dos Pinhais)

Como já é tradição no mês de março, a comunidade da Colônia Murici, na região rural de São José dos Pinhais, vai realizar neste domingo (6), a 30ª Festa da Colheita. O evento vai começar a partir das 9h30 e vai durar todo o dia, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus.

A Festa da Colheita é um dos eventos mais tradicionais no município da Região Metropolitana de Curitiba, que simboliza a prosperidade do trabalho local e também uma forma de agradecimento para toda a comunidade da Colônia Murici.

O evento vai ser iniciado com uma missa solene, seguida pela tradicional cavalgada e desfile em agradecimento à colheita. No almoço serão servidos pratos como pierogi (um tipo de pastel cozido), risoto, churrasco e costela fogo de chão. A festa vai contar ainda com bingo, sorteio de prêmios e apresentações folclóricas.

Exposição sobre a  vida de Paulo Leminski

Quem for na festa pode aproveitar e conhecer a Casa da Cultura Polonesa, que fica na Colônia Murici e recebe até o dia 11 de abril a exposição “Meu Coração de Polaco Voltou”, que retrata a vida e as obras do poeta paranaense, que é descendente de poloneses.

A entrada é gratuita e nos domingos, a Casa fica aberta das 10h às 17h. Durante a semana, o local só pode ser visitado com agendamento através do site da Prefeitura do município. A Casa da Cultura Polonesa Padre Karol Dworaczek fica na Rua João Lipinski, 9003 – Colônia Murici.

Confira a programação  completa da 30ª Festa da Colheita:

09h30 – Missa
 10h45 – Desfile
 11h30 – Almoço com costela fogo de chão (É necessário levar talheres)
 12h30 – Roleta
 14h30 – Bingo
 17h – Apresentação de Folclore – Grupo Wawel
 18h – Show de prêmios

Colaboração: Prefeitura de São José dos Pinhais.