22°
Máx
17°
Min

Drama canadense 'A Lista' chega à Curitiba com carga impactante

(Foto: Dalton Valério) - Drama canadense 'A Lista' chega à Curitiba com carga impactante
(Foto: Dalton Valério)

A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, de 23 a 25 de setembro, a peça A Lista, escrita pela consagrada autora canadense Jennifer Tremblay. O monólogo de frases curtas e impactantes é interpretado de forma comovente pela atriz Clarice Niskier, que, pelo trabalho, foi indicada ao prêmio Shell – São Paulo 2015 como melhor atriz. A direção é de Amir Haddad.

O monólogo explora o tema universal da obsessão produtiva e questiona a distribuição de afetos no mundo moderno. A narradora, dona de casa e mãe de três filhos, revela no palco sua transformação após Caroline, sua vizinha, morrer prematuramente ao dar à luz seu quarto filho. Ela acredita ser responsável pelo óbito da mulher devido à sua indiferença a um pequeno pedido feito dias antes do ocorrido.

Com um texto ágil e contemporâneo, A Lista faz o público pensar em atenção, indiferença e naquilo que sempre se alega ser falta de tempo.

Na sexta-feira (23), às 17h, haverá ensaio aberto para estudantes de artes cênicas de nível técnico ou superior.

Serviço

Teatro: A Lista 

Local: CAIXA Cultural Curitiba - Rua Conselheiro Laurindo, 280, Centro – Curitiba (PR)

Data: 23 a 25 de setembro de 2016

Hora: sexta-feira e sábado, às 20h. Domingo, às 19h.

Ingressos: vendas a partir de 17 de setembro (sábado). R$ 10 e R$ 5 (meia – conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito CAIXA). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura.

Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sábado, das 12h às 20h. Domingo, das 16h às 19h)

Classificação etária: 16 anos