23°
Máx
12°
Min

Em Maringá, exposição comemora 162 anos da Polícia Militar

Mostra vai até o dia 14 de agosto (Foto: Divulgação) - Em Maringá, exposição comemora 162 anos da Polícia Militar
Mostra vai até o dia 14 de agosto (Foto: Divulgação)

Para comemorar os 162 anos da Polícia Militar do Paraná, uma exposição foi montada no shopping Maringá Park. Até o dia 14 deste mês de agosto, a mostra fica aberta para divulgação dos trabalhos, em uma iniciativa para aproximar a comunidade da corporação.

No primeiro piso do shopping, no hall, estão expostas uma viatura do Pelotão de Choque, duas motocicletas da Rocam e uma Harley Davidson da Polícia Rodoviária Estadual. O Pelotão de Choque também mostra ao público seus equipamentos, como as armas.

Entre os mais populares da exposição estão os cães de faro da Polícia Militar, do  Canil. No terceiro piso, a Polícia Ambiental ainda montou uma minifloresta, com animais taxidermizados, ambientação com redes e um quadriciclo.

O público pode conhecer os equipamentos usados pelo Corpo de Bombeiros para diversos tipos de resgate, como o desencarcerador. Já a Polícia Rodoviária apresenta o bafômetro e o radar.

Fotografias

Para as crianças e adolescentes até 16 anos, a Polícia Militar montou um estúdio fotográfico, onde eles podem tirar fotos com fardas infantis. As imagens serão disponibilizadas no Facebook do 4º Batalhão da Polícia Militar.

Encerrando as atividades no Maringá Park, a PM arrecada doações de ração para cães e gatos, que serão destinadas para a ong Dignidade Humana.

Colaboração Assessoria de Imprensa