21°
Máx
17°
Min

Encontro de Contadores de História de Londrina, ECOH vai até domingo

(foto: divulgação) - Encontro de Contadores de História de Londrina, ECOH vai até domingo
(foto: divulgação)

Depois de uma semana de casa cheia no palco do Sesi/AML e na Okupação do MARL, dentre outros espaços,  o Encontro de Contadores de História de Londrina, o ECOH, começa sua segunda semana de atividades visitando escolas e bibliotecas. A programação começou com grandes surpresas nessa segunda-feira, com o grupo Mãos de Fadas, que narrou histórias em libras (a língua brasileira dos sinais) para o ILES.

Até domingo, dia 14, serão mais 20 apresentações de grupos locais e de fora do estado que vão levar narrações para as escolas municipais e estaduais, centros de educação infantil e bibliotecas da cidade. Nas bibliotecas, as apresentações são abertas ao público e acontecem na quarta-feira, 10, e na sexta-feira, 12, em horários variados.

Na quarta, a Cia chapecoense Tend’arte leva “Rio de Histórias”, às 9h30, para a Biblioteca Vila Nova e mais tarde, às 14h, tem “Historietas e Assombretas”, da Cia. Arte Negus, na Biblioteca Lupércio Luppi. Na sexta-feira, a biblioteca infantil de Londrina recebe Do Céu da Boca aos Pés do ouvido, às 14h, com Kelly Orasi.

Histórias de mulher

Uma das atrações mais esperadas dessa edição, “Sobre lendas e Mulheres” está entre as narrações reservadas para essa segunda semana do encontro. Inspirada no livro “Mulheres que Correm com Lobos”, de Clarissa Pinkola, a Cia Girolê faz uma compilação de histórias que buscam o resgate do feminino, partindo do princípio de que dentro de cada mulher habita uma loba, uma lua, uma centelha criadora de histórias.

A narração traz elementos teatrais, debate questões atuais sobre a condição de ser mulher e é indicada para maiores de 14 anos. Os ingressos podem ser retirados a partir das 19h, no Sesi/AML, onde a narração acontece a partir das 20h.

Encerramento colaborativo

O encerramento do ECOH acontece no domingo, dia 14, em uma tarde cheia de brincadeiras tradicionais, música e histórias. Em parceria com o "Sarau Para Além das Fronteiras do Hip Hop", o ECOH vai levar Pati & Cia e o Palhaço Arnica para a festa no bairro Vista Bela, na zona norte de Londrina. Meire Valin e Banana Flow garantem a música e a apresentação fica por conta de Leandro Palmerah.

O ECOH está recolhendo doações de livros e fantasias infantis que vão colorir a tarde e ficar no Vista Bela, para uso da comunidade. Os pontos de coleta são o SesiI/AML, a Vila Cultural Alma Brasil, a Okupação MARL e a loja Ciranda. As doações são recolhidas até sábado, dia 13.

Essas e outras informações estão disponíveis também  no site do www.ecohlondrina.com e no facebook/ecohlondrina.

(com assessoria de imprensa)