26°
Máx
19°
Min

Encontro debate as histórias em quadrinhos e sua relação com a França

Histórias em quadrinhos têm origem francesa, mas são conhecidas mundialmente (Foto: Divulgação) - Encontro debate as histórias em quadrinhos e sua relação com a França
Histórias em quadrinhos têm origem francesa, mas são conhecidas mundialmente (Foto: Divulgação)

Quem não viu ou ouviu falar da dupla de gauleses, Asterix e Obelix? E do herói das Aventuras de Tintim? Essas histórias em quadrinhos têm origem francesa, mas são conhecidas mundialmente.

“Para muitos franceses, as HQs são consideradas umas das mais importantes linguagens do século XX e da atualidade, e no Brasil, temos um grande público que se interessa pelo tema também”, afirma Teurra Vailatti, professora que vai falar sobre como a linguagem surgiu, como ganhou popularidade e esclarecer as dúvidas dos amantes dos quadrinhos, em evento promovido pela Aliança Francesa.

O “Café Bande Dessinée” (que significa história em quadrinho, em francês) acontece nesta sexta-feira (01), às 19h, no Café Babette. A entrada é gratuita.

Imersão em HQs

Para quem quiser se aprofundar, a Aliança Francesa oferece dois Ateliês: Asterix e Obelix (crianças de 7 a 11 anos), e o Bande Dessinée (público geral). O primeiro tem o objetivo de estimular o aprendizado da língua francesa de maneira lúdica e divertida; o segundo conta a história dos HQs franco-belgas e de expressão francófona, dos diferentes autores, personagens e estilos, suas influências no cinema, na literatura e na pintura.

As informações sobre datas, inscrições e valores estão disponíveis no site www.afcuritiba.com.br.

Serviço

“Café Bande Dessinée” – evento sobre Histórias em Quadrinhos

Quando: sexta-feira (01), às 19h.

Onde: Café Babette – Al.Prudente de Moraes, 1101.

Quanto: gratuito.

Aberto ao público.

Agenda completa no site www.afcuritiba.com.br

Colaboração Assessoria de Imprensa