22°
Máx
16°
Min

Escola de dança lança aula de ballet para mães e filhas

(Foto: Divulgação) - Escola de dança lança aula de ballet para mães e filhas
(Foto: Divulgação)

O ballet é um sonho para muitas meninas e, algumas mulheres, depois de adultas, passam esse sonho para as filhas, mas não praticam. Por isso, o Studio de Dança Fabíola Capri lançou o curso de ballet clássico ‘Mães e Filhas’. A primeira turma teve início nesta quinta-feira (2), com aulas nas terças e quintas.

A proprietária da escola, Fabíola Capri, conta que a ideia surgiu das brincadeiras com sua filha de cinco anos, Helena – as duas praticam ballet. “É nossa brincadeira desde que ela nasceu, a gente brinca de ballet. Por que não possibilitar esta experiência para outras mães?”. Ela explica que neste curso as alunas podem aprender, realizar uma atividade física e ainda brincar com as filhas, além de reforçar os laços de respeito, amizade e cumplicidade e que as duas podem ascender juntas. “Nosso maior desejo é ver o sorriso do sonho realizado em qualquer geração”, declara Fabíola.

(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)

No início da semana, o Studio promoveu aulas experimentais de lançamento. A Claudiane Moraes participou com a filha Alice, de seis anos. Ela conta que gostou da oportunidade de acompanhar de pertinho uma atividade que a filha faz e que a Alice ficou muito empolgada. “E também quebra um pouco o preconceito de que adulto que não conhece a dança não pode fazer, não é verdade, é viável e muito legal”, acrescenta.

Denise Wiecheteck também já fez uma aula com a filha Ana Luiza, de sete anos. “Muito boa essa interação entre mãe e filha, você está curtindo e ao mesmo tempo praticando uma atividade física, corrigindo a postura, desenvolvimento, e mais ainda pela minha filha”, diz Denise. Ela também conta que a filha gostou muito de ser a “instrutora” da mãe, pois já praticava ballet antes.

(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)

As inscrições estão abertas e os requisitos são: vontade de dançar de mães e filhas (os) com idade entre quatro e 10 anos. A primeira turma tem aula toda terça e quinta-feira, das 11h10 às 11h50, mas com novas inscrições, novas turmas serão abertas, em outros horários. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (42) 3224-0374, ramal 248), por e-mail (studiofabiolacapri@gmail) ou pela página do Facebook. O Studio fica localizado na Rua Rodrigues Alves, nº 701, anexo ao Colégio Marista.

Colaboração Assessoria de Imprensa.