22°
Máx
16°
Min

Escolas e Cmeis desfilarão no aniversário de Foz

Foto: Assessoria - Escolas e Cmeis desfilarão no aniversário de Foz
Foto: Assessoria

O tema escolhido para a comemoração dos 102 anos da cidade será “As Olimpíadas” O desfile cívico –militar comemorativo dos 102 anos de Foz do Iguaçu, na sexta-feira (10), terá a participação das instituições da rede  municipal de ensino. Os estudantes que desfilarão representando cinco escolas municipais e 18 centros municipais de educação infantil – CMEIs, serão divididos em 14 alas tendo como tema “As Olimpíadas”.

Caracterizados eles vão contar a história das olimpíadas, desde a sua origem na antiguidade até a era moderna. Também prestarão homenagens a passagem da Tocha Olímpica pela nossa cidade e aos atletas “prata da casa”, já que o Rio de Janeiro é a sede da edição das disputas este ano. A exemplo dos anos anteriores secretarias e programas da prefeitura, colégios, instituições, entidades além dos militares do exército, marinha e aeronáutica também desfilarão em homenagem ao município.

Os moradores e turistas estão convidados a participarem das homenagens que serão realizadas com o desfile na Avenida Paraná, no trecho entre as avenidas República Argentina e Duque de Caxias. O início está previsto para as 8 horas, com o hasteamento das bandeiras. 

Também o colégio San Blás, de Ciudad del Este, irá desfilar em comemoração a emancipação político- administrativa de Foz do Iguaçu. Para receber o grande público que sempre prestigia essa festa em homenagem à cidade está sendo viabilizada a instalação de arquibancada, para oferecer mais conforto a todos.

Dezenas de entidades entre civis e militares já confirmaram a participação no desfile.Entre elas a Guarda Mirim, escolas municipais e particulares, centros municipais de educação infantil, entidades religiosas, associações esportivas, clubes de escoteiros, grupos de motos e carros, clubes de serviço. Na área militar estão o exército, aeronáutica, marinha, polícia militar, Corpo de Bombeiros.

Colaboração: Assessoria de imprensa