27°
Máx
13°
Min

Escritor e músico carioca lança livro em Curitiba

(Foto: Paulo Pimentel) - Escritor e músico carioca lança livro em Curitiba
(Foto: Paulo Pimentel)

O escritor e músico carioca Leonardo Panço lança na próxima sexta-feira (7) seu quarto livro em eventos com artistas paranaenses. A obra “Superfícies” agrega literatura, imagem e música.

O lançamento em Curitiba será realizado em dois eventos. Às 19 horas o autor fará um bate-papo com o público, durante uma noite de autógrafos na Livraria Joaquim (Rua Alfredo Bufren, 51, Centro).

Depois, às 22 horas, o segundo evento de lançamento acontece no 92 Graus (Av. Manoel Ribas, 108, São Francisco) durante a festa “Baile de Mascarados”. Irão se apresentar duas bandas compostas por integrantes que tocam com seus rostos cobertos por máscaras. As bandas são Kingargoolas (surf music de Guarapuava, PR) e Joanetes (rock sujo e dançável dos mais variados estilos, formada por integrantes de Pinhais e Curitiba).

“Superfícies”

Leonardo Fernandes Cardoso (mais conhecido como Leonardo Panço) é um conhecido na cena underground carioca. Ele foi guitarrista das bandas Soutien Xiita e Jason, editou fanzines e montou um selo chamado Tamborete, que lançou CDs, DVDs e seus livros.

Suas primeiras publicações foram "Jason 2001: Uma Odisseia na Europa” (diário de bordo de uma turnê da banda), “Caras Dessa Idade Já Não Leem Manuais" (contos) e “Esporro” (um recorte da cena underground da música carioca que o autor vivenciou nos anos 90). “Superfícies” foi concebido em uma viagem de 35 dias fora do Brasil, em que o autor escreveu textos metafóricos e fez diversas fotografias de objetos que encontrava durante a viagem, fugindo das fotos típicas de turistas.

Além do livro, ele compôs músicas para serem ouvidas durante a leitura, que estão em um CD que vem encartado na obra. Em suma, “Superfícies” agrega fotografias, textos metafóricos, uma viagem em palavras e um CD com 21 temas instrumentais.