24°
Máx
17°
Min

Escritor promove Vernissage “Diálogos com Inconsciente” nas Livrarias Curitiba

(Foto: Divulgação) - Escritor promove Vernissage “Diálogos com Inconsciente” nas Livrarias
(Foto: Divulgação)

Em conversa franca e corajosa com o próprio inconsciente, o jornalista e escritor Pedro Lichtnow promove uma profunda autoanálise e observação de si, no livro “Catarse – Terapia do Inconsciente” (Editora Multifoco, RJ, 2014), com nova apresentação programada para o próximo dia 9 (terça-feira) às 19h30, nas Livrarias Curitiba, no Shopping Palladium Curitiba.

Na Vernissage “Diálogos com Inconsciente”, Lichtnow vai promover, a partir de um bate-papo honesto com o público, reflexões, debates e leituras interativas. Com entrada livre, a mediação do evento ficará a cargo do professor universitário e consultor Jaimir Rezner. Ao término, haverá sessão de autógrafos e fotos com o autor.

(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)

Mergulho

Visceral, Lichtnow mergulha intensamente na sua vida interior elevando à luz da consciência diversos temas pertinentes ao autor e, certamente, inerentes ao homem moderno. E neste escopo e fragmentação da personalidade, indagam-se aspectos relacionados ao Ego, Identidade, Escolhas, Dilemas, Reconhecimento, Sexo, Amor, Sociedade, etc.

“Há tempos procuro, sem resposta alguma... Ouço apenas ecos distantes, murmúrios incessantes. Tantas conversas, diálogos e reflexões fluem entre nós. Divagamos o tempo inteiro, incessantemente, e o que um escuta o outro conserva e absorve. Andamos juntos, mas dicotomicamente separados. Distantes pelo acaso, pelas circunstâncias, pela falta de substância etérea e outras sujeições da vida (...)

Assim inicia-se o livro, numa chamada direta ao “Eu Interior”, quando o escritor questiona o inconsciente através de solilóquios (conversa consigo mesmo). Nesta ótica, observada em quatro “Sessões de Autoterapia”, o autor procura encontrar seu autêntico “eu”, ao desnudar várias facetas da personalidade, imergindo nos conflitos internos do homem moderno, em uma narrativa linear e quase poética, desvendando toda a riqueza da subjetividade do ser humano.

Reflexões existenciais

Catarse são ensaios e uma mistura de várias linhas de pensamento, de saberes filosóficos, psicanalíticos e literários. “O livro é uma espécie de autoterapia sobre vários temas que ainda estavam nublados na minha mente e precisava desvendá-los, no qual desenvolvo a partir de reflexões existenciais e autênticos solilóquios. Ou seja, conversa consigo mesmo”, explicou Lichtnow.

A ideia central, segundo o autor, é a conversa com o EU Inconsciente ou a Natureza Interior que cada um possui. “O tempo todo temos estes diálogos mentais conosco mesmos. O que eu fiz foi procurar aumentar o volume e a percepção mais racional destas conversas íntimas”, frisou.

Sobre Pedro Lichtnow

É Especialista em Comunicação Política (UFPR) e em Marketing Estratégico (FGV). Pedro Lichtnow é proprietário da empresa Comunic e sócio da empresa CQP Empresarial, especializada em consultoria, palestras e treinamentos empresariais, professor de filosofia e marketing. O jornalista também é coautor do Livro-documentário “Rodovias: Caminhos entre culturas – Highways – Parths linking cultures”. Atualmente, coordena a área de Comunicação e Relações Públicas da Unifoz.

Serviço

Vernissage: “Diálogos com Inconsciente” – Livro Catarse

Dia – 9 de Agosto

Horário: 19h30

Livrarias Curitiba

Shopping Palladium Curitiba

Obra: Catarse – Terapia do Inconsciente de Pedro Lichtnow

Valor: R$ 38