20°
Máx
14°
Min

Escritor promoverá “Vernissage Literária” nas Livrarias Curitiba

Foto: Assessoria - Escritor promoverá “Vernissage Literária” nas Livrarias Curitiba
Foto: Assessoria

Na próxima quarta-feira (20), o jornalista e escritor Pedro Lichtnow fará a Vernissage Literária “Catarse – Diálogos com Inconsciente”. O evento, marcado para as 19h30, nas Livrarias Curitiba, em funcionamento no Shopping Catuaí Palladium, em Foz do Iguaçu, promoverá o livro Catarse – Terapia do Inconsciente, de autoria de Lichtnow, a partir de um bate-papo com o público, leituras interativas e sessão de autógrafos.

A apresentação será mediada pelo professor universitário e consultor, Jaimir Rezner, prometendo envolver a plateia em meio aos temas abordados na obra, com 184 páginas, tais como Amor, Sexo, Mentira, Traição, Liberdade, Sociedade, Ego, entre outros assuntos.

“Vamos fazer uma apresentação bastante interativa, com o envolvimento do público, criando uma áurea de reflexões sobre a vida e estas temáticas que, certamente, têm relação com muitas pessoas”, disse o escritor Pedro Lichtnow.

“Esperamos fazer com que o publico presente interaja conosco e que, desta forma, consiga assimilar de fato o que livro pretende demonstrar; ou seja, uma autoanálise, uma conversa consigo mesmo com o objetivo de nos entender melhor e, com isso, conviver em perfeita harmonia no universo social,” afirma o mediador Jaimir Rezner. 

Reflexões existenciais 

Catarse é uma mistura de várias linhas de pensamento, de saberes filosóficos, psicanalíticos a ensaios literários. Não é um livro técnico, apesar de apresentar diretrizes bastante específicas, mas de autoconhecimento e reflexões existenciais. 

O livro não é técnico (Foto: Assessoria de imprensa)O livro não é técnico (Foto: Assessoria de imprensa) 

“O livro é uma espécie de autoterapia sobre vários temas que ainda estavam nublados na minha mente e precisava desvendá-los, no qual desenvolvo a partir de autênticos solilóquios. Ou seja, conversa consigo mesmo”, explicou Lichtnow.

A ideia central, segundo o autor, é a conversa com o EU Inconsciente ou a Natureza Interior que cada um possui. 

“O tempo todo temos estes diálogos mentais conosco mesmos. O que eu fiz foi procurar aumentar o volume e a percepção mais racional destas conversas íntimas”, frisou.

Apresentações

Há cerca de dois meses, o escritor e jornalista fez uma apresentação no Sesc Foz do Iguaçu, em que simulou, durante a exposição, o cenário de um consultório terapêutico. 

“A cada novo lançamento ou apresentação, procuro seguir minha intuição e mentalizar uma nova abordagem, um novo contexto ou modelo para falar sobre o livro ao público”.

No próximo dia 9 de agosto, Pedro Lichtnow fará nova apresentação em Curitiba, também nas Livrarias Curitiba, no Shopping Palladium, a partir das 19h30.

Pedro Lichtnow

Especialista em Comunicação Política (UFPR) e em Marketing Estratégico (FGV), Pedro Lichtnow é proprietário da empresa Comunic e sócio da empresa CQP Empresarial, especializada em consultoria, palestras e treinamentos empresariais,, professor de filosofia e marketing. O jornalista também é coautor do Livro-documentário “Rodovias: Caminhos entre culturas – Highways – Parths linking cultures”. E, atualmente, coordena a área de Comunicação e Relações Públicas da Unifoz.

Colaboração: Assessoria de imprensa