28°
Máx
17°
Min

Escritoras maringaenses lançam livros na Flim

"Conto ou não conto" é o quarto livro da escritora Majô Baptistoni (Foto: Divulgação) - Escritoras maringaenses lançam livros na Flim
"Conto ou não conto" é o quarto livro da escritora Majô Baptistoni (Foto: Divulgação)

Duas escritoras maringaenses vão lançar livros na 3ª Festa Internacional Literária de Maringá (Flim), nesta quinta-feira (15), terceiro dia do evento. Às 16h, Majô Baptistoni apresenta a obra “Conto ou não conto!”, no espaço do autor. Ela é graduada em Letras e pós-graduada em Ensino de Artes, atriz diretora, produtora cultural e membro da Academia de Letras de Maringá.

Já o livro “A produção cultural paranaense para crianças e jovens”, de Alice Áurea Penteado Martha, será lançado às 17h15 no espaço de autógrafos da Flim. A autora é professora da área de Estudos Literários da Universidade Estadual de Maringá (UEM), atua na graduação e pós-graduação. Tem mestrado e doutorado pela Unesp, pós-doutorado pela PUC-RS, coordena o Grupo de Estudos Celle e é votante da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLJ).

Programação

A 3ª Festa Internacional Literária continua com uma intensa programação até domingo (18). Um dos destaques desta quinta-feira é a presença do escritor norte-americano William Gordon e do magicontador francês Eric Chartiot.

Durante todo o dia são oferecidas atividades gratuitas, como palestras, espetáculos, shows e oficinas. A Flim está sendo realizada no Centro de Convivência Comunitário Deputado Renato Celidônio, na praça da prefeitura, com entrada gratuita.

Colaboração Assessoria de Imprensa