28°
Máx
17°
Min

Espetáculo inspirado em Paulo Leminski será apresentado em Apucarana

Dancep fará turnê em dez Núcleos Regionais de Educação (Foto: Divulgação) - Espetáculo inspirado em Paulo Leminski será apresentado em Apucarana
Dancep fará turnê em dez Núcleos Regionais de Educação (Foto: Divulgação)

O Grupo de Dança Contemporânea do Colégio Estadual do Paraná (Dancep) vai iniciar um trabalho pedagógico em dez Núcleos Regionais de Educação. Em Apucarana (a 63 quilômetros de Maringá), as apresentações serão nesta quinta (7) e sexta-feira (8), com entrada gratuita a toda a comunidade.

‘Leminski – Entre o azul e o amarelo’ recria em movimentos a obra do escritor curitibano, que morreu aos 44 anos, transformando suas provocações em suor, seus haicais em sequências coreográficas, sua autenticidade em improvisações, ou seja, sua poesia em dança.

Segundo o grupo, o espetáculo é um convite à provocação e reflexão, pois “o outro/que há em mim/é você/você/e você” (Paulo Leminski).

(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)

Dancep

O Grupo de Dança Contemporânea do Colégio Estadual do Paraná tem o objetivo de formar plateia para dança e trocar conhecimentos. Por isso, apresenta o espetáculo premiado internacionalmente e também uma proposta de oficinas para professores e alunos.

Formado em 2011, o Dancep, criado e coordenado pelo professor Fernando Nascimento, vem se firmando no cenário nacional e internacional. Atualmente, o grupo conta com 300 alunos que participam das atividades no contraturno. Com metodologia própria, o grupo desenvolve aulas de dança contemporânea e produção de espetáculos.

Os alunos atuam em todas as etapas da montagem de um espetáculo – desde a concepção até a confecção de figurinos e escolha de música, por exemplo.  O espetáculo inspirado na obra de Paulo Leminski teve sua estreia na Espanha e já chegou à terceira temporada no Teatro Guaíra, em Curitiba.

Apresentações

Em Apucarana, ‘Leminski – Entre o azul e o amarelo’ será apresentado nesta quinta-feira, às 20h, no Cine Teatro Fênix. Na sexta-feira, no mesmo local, o grupo sobe ao palco às 9h.

Colaboração Assessoria de Imprensa