27°
Máx
13°
Min

Espetáculo 'Palhaços' será apresentado em quatro cidades do noroeste

(Foto: David Visant) - Espetáculo 'Palhaços' será apresentado em quatro cidades do noroeste
(Foto: David Visant)

Com entrada gratuita, o espetáculo ‘Palhaços’ será apresentado nesta semana em quatro cidades do noroeste do Paraná, dentro do Circuito Cultural Sesi. Com entrada gratuita, a peça retrata a realidade vivida pelos artistas atualmente, questionando o papel da arte e o que a sociedade espera desses artistas.

A montagem tem como protagonistas um palhaço e um espectador fã de circo. “O espectador invade o camarim e vai parabenizar o artista. No entanto, nesse encontro, os dois se revelam. É um espetáculo questionador sobre ser artista e as representações sociais que as pessoas fazem na sua vida”, explicou a diretora Mariana Zanette.

Mariana montou a peça pela primeira vez há 16 anos, quando ainda estava na faculdade. “O texto é o mesmo, do cientista social paulista Timochenco Wehbi, mas com o passar do tempo e com minhas experiências, foi recriado artisticamente”.

Em cena também estarão dois artistas circenses e dois músicos que tocam ao vivo e dialogam com o texto da apresentação, conferindo mais elementos do universo do circo.

Agenda

  • 17/05 (terça-feira) - Campo Mourão: Teatro Municipal
  • 18/05 (quarta-feira) - Umuarama: Centro Cultural
  • 19/05 (quinta-feira) - Loanda: Cine Teatro Guanabara
  • 20/05 (sexta-feira) - Maringá: Teatro Reviver

Colaboração Assessoria Sesi