26°
Máx
19°
Min

ExpoPalmeira terá apresentações do projeto Viva o Folclore

(Foto: Divulgação) - ExpoPalmeira terá apresentações do projeto Viva o Folclore
(Foto: Divulgação)

Além dos shows, exposições e atrações que o público da ExpoPalmeira já conhece, a 8ª edição da maior festa da cidade, que acontece de 12 a 15 de maio, acontecerá juntamente com o Projeto Viva o Folclore, uma iniciativa da Prefeitura Municipal através da Lei Rouanet de incentivo à cultura.

Serão três palcos onde mais de 15 grupos folclóricos de vários estados vão se apresentar, com direito a música alemã, italiana, ucraniana, espanhola, brasileira, entre outras.

O objetivo da festa, além de oferecer cultura de maneira diferenciada para o público presente, é incentivar pessoas e empresas a destinarem parte do valor que pagam anualmente de Imposto de Renda à Lei Rouanet, que apoia a cultura em nosso país.

Segundo o Secretário de  Cultura de Palmeira, Josiel Caldas, “a maioria das pessoas que vai à eventos culturais não sabe que pode colaborar para que esses eventos aconteçam cada vez mais, em mais lugares e para mais pessoas.Vamos fazer com que o Viva o Folclore seja o primeiro de muitos aqui em Palmeira, através da Lei Rouanet”, comenta Nelson.Na parte gastronômica do Viva o Folclore, terá destaque o almoço típico com o Pão no Bafo, prato que faz parte do patrimônio de Palmeira, que será servido no sábado (14) e domingo (15).

Expo Palmeira 2016

A venda dos stands para a feira será liberada nesta sexta-feira, somente na sede da Associação Comercial e Industrial de Palmeira (Acip). Os espaços serão abertos para sócios e não sócios com preços acessíveis. Para maiores informações, os interessados poderão ligar no (42) 3252-6056.

Três grandes shows nacionais estão confirmados no palco principal , a serem divulgados em breve. É estimado que mais de 50 mil pessoas circulem pela Expo 2016 durante os quatro dias da feira.

“Assim como tudo que fazemos na cidade, sem dúvidas a Expo Palmeira e o Viva o Folclore, novidade esse ano, são para agradar a todos os públicos, a todos os gostos. Precisamos valorizar a rica cultura que o município oferece, incentivando cada vez mais esses e outros eventos. Sem falar que as pessoas e empresas que destinarem parte do imposto devido à Lei Rouanet, certamente estarão colaborando para que mais eventos tão importantes como o Viva o Folclore aconteçam em nossa cidade”, explica o Prefeito Municipal, Edir Havrechaki.

Colaboração Assessoria de Imprensa.