23°
Máx
12°
Min

Exposição fotográfica mostra registros de raios e temporais em Londrina

(foto: Fedrizzi Junior/Divulgação) - Exposição fotográfica mostra registros de raios e temporais em Londrina
(foto: Fedrizzi Junior/Divulgação)

A adrenalina de buscar o melhor ângulo para fotografar raios em tempestades em impressionantes segundos é o que mais motiva o fotógrafo londrinense Fedrizzi Junior, que a partir do dia 29 de março abre a sua primeira exposição de fotos em tempestades no Centro Cultural do Boulevard Londrina Shopping.

Serão 10 imagens impressas em tamanho ampliado de 60 cm por 90 cm, todas exibindo raios em tempestades feitas entre agosto de 2014 e janeiro de 2016, incluindo a foto vencedora de melhor fotografia de raios do Brasil em 2014 pelo ELAT (Grupo de Eletricidade Atmosférica) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais.

Para Fedrizzi Junior, os desafios de se propor fotografar raios são muitos. “Primeiro é preciso entender que a natureza só vai dar seu espetáculo no tempo dela, e é preciso estar preparado, sendo que em muitas vezes os raios não aparecem”, destaca.

Segundo ele, a exposição correta da luz na hora de se fazer a foto é outro ingrediente importante já que a intensidade da luz do raio quando cai, é imprevisível. “Soma-se ainda os perigos de se fotografar em campo aberto, mas, mesmo assim, vale a pena. A sensação de fotografar um raio grande é algo indescritível e acabamos gostando da adrenalina que vem por traz de todos esses desafios”, descreve Fedrizzi.

A temática também agrada o público. Compartilhamentos e comentários nas fotos em redes sociais são também motivos que impulsionam Fedrizzi a buscar novos resultados. “As pessoas sempre me perguntam como eu consegui fazer aquela foto e se realmente é de verdade”.

Fedrizzi Junior está no mundo da fotografia há dois anos, e aposta na fotografia autoral que, segundo ele, é um universo gigantesco a ser explorado. “É um processo lento de evolução e amadurecimento até que possamos entender onde nos encaixar nesse universo artístico”, afirmou.

A Exposição “Raios e Luz” será aberta dia 29 de março e segue até 01 de maio no Centro Cultural, no Piso Superior, nos horários de funcionamento do Boulevard Londrina Shopping. A entrada é gratuita.

(com assessoria de imprensa)