28°
Máx
17°
Min

Exposição traz meios de comunicação e entretenimento antigos em Maringá

Rádios, televisores e telefones antigos são alguns dos itens da mostra (Foto: EBC) - Exposição traz meios de comunicação e entretenimento antigos
Rádios, televisores e telefones antigos são alguns dos itens da mostra (Foto: EBC)

Cartas manuscritas e equipamentos antigos de radiodifusão, imprensa, televisão, telefonia fixa e móvel estarão expostos a partir das 19h desta sexta-feira (1º), no Museu Dinâmico Interdisciplinar (Mudi), localizado na Universidade Estadual de Maringá (UEM).

A exposição ‘Paisagens Culturais e Populações: as fronteiras entre a informação e o entretenimento no Norte do Paraná (1950-2010)’ é promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e tem como objetivo mostrar para a comunidade como os meios de comunicação se desenvolveram e contribuíram para as mudanças nas práticas da sociedade.

A mostra integra as atividades da 14ª Semana Nacional de Museus e apresentará, principalmente, os meios mais populares de acesso à comunicação e ao entretenimento em Maringá, sobretudo nos últimos 70 anos. Nesse período surgiram empreendimentos no campo da informação que ofereceram suporte para o desenvolvimento dos primeiros jornais, revistas e emissoras de rádio e TV na cidade e região.

Os materiais da exposição integram o acervo do Museu da Bacia do Paraná (MBP). Os interessados têm até 30 de setembro para visitar a mostra. O agendamento de grupos pode ser feito pelo telefone (44) 3011- 4930.

Colaboração Universidade Estadual de Maringá