27°
Máx
13°
Min

Fãs organizam ‘caçada Pokémon’ no Parque Ambiental

Mais de 100 pessoas já confirmaram participação no evento, marcado para domingo às 15h (Foto: Divulgação) - Fãs organizam ‘caçada Pokémon’ no Parque Ambiental
Mais de 100 pessoas já confirmaram participação no evento, marcado para domingo às 15h (Foto: Divulgação)

Menos de 24 horas após o lançamento oficial no Brasil, a febre mundial do Pokémon Go já conquistou milhões de jogadores no país. Em Ponta Grossa não foi diferente e já é possível ver dezenas de pessoas nas ruas procurando pelos monstrinhos. Para reunir os fãs apaixonados pelo jogo, foi organizada uma ‘caçada Pokémon’ que será realizada no próximo domingo (7), a partir das 15h, no Parque Ambiental.

No evento criado no Facebook, os organizadores alertam. “E aí caçadores e treinadores Pokémons!!! Levem água, mochila e todo equipamento incluindo bateria extra”. Pelo menos 100 pessoas já confirmaram presença no evento e outras 200 demonstraram interesse em participar da ‘caçada’.

O jogo

O aplicativo gratuito utiliza recursos de realidade aumentada e geolocalização para criar uma camada do universo da franquia no mundo real. Isso faz com que o jogador vivencie uma espécie de "jornada pokémon", sendo necessário caminhar pela cidade à procura de monstrinhos que só são visíveis pela tela do celular.

Pokémon Go já foi baixado mais de 100 milhões de vezes, de acordo com a consultoria Sensor Tower, estabelecendo um recorde para um aplicativo móvel lançado há menos de um mês. De acordo com o Apple, o game alcançou o maior número de downloads da história da App Store em apenas uma semana, superando até mesmo o Facebook, rede social mais popular do mundo, com mais de 1,7 bilhão de usuários.