28°
Máx
17°
Min

Feirinha do Bosque Guarani terá exposição "Olhares que Voam" nesta sexta

Assessoria - Feirinha do Bosque Guarani recebe "Olhares que Voam" nesta sexta
Assessoria

Na próxima sexta-feira (23), o Coletivo Educador Municipal - CEM de Foz do Iguaçu realiza a exposição“Olhares que voam”, na Feirinha Bosque Guarani a partir das 18h, em homenagem ao Dia da Árvore celebrado no dia 21 de setembro. 

A instalação vai motivar ainda mais a interação com o público para a conscientização de um mundo melhor, à medida que podem ser fixadas as homenagens à árvore. Outra atividade desenvolvida pelos integrantes das instituições envolvidas na ação de conscientização e preservação será a coleta das mensagens. 

Nesta quarta-feira (21), das10h às 17h, em frente a Casas Ajita, localizada na Avenida Brasil 404, uma atividade semelhante será desenvolvida pelo Coletivo Educador. O painel representando uma árvore, estará a disposição das pessoas para registrarem seus sentimentos em relação ao tema e também tirar fotos.  

Outras duas ações foram realizadas para marcar o Dia da Árvore: o plantio de mudas no Córrego Brasília no último dia 13, uma iniciativa da Itaipu Binacional, e outra, o plantio demudas no município de São Miguel do Iguaçu, pelo projeto Conhecendo os Rios do Parque, do Parque Nacional do Iguaçu. 

 O CEM 


Atualmente, o Coletivo Educador Municipal - CEM de Foz do Iguaçu, é formado por 21 instituições e sete comunidades de aprendizagem. De forma conjunta, o grupo realiza ações voltadas à busca por uma melhor qualidade de vida e questões socioambientais. Entre as ações estão inclusas formações continuadas em Educação Ambiental, um jornal educativo, e atividades alusivas em datas comemorativas. Bem como os poderes público e privado, a sociedade civil em geral também participa das atividades.

Serviço:

  • Evento: Dia da Árvore
  • Horário: das 18h às 20h
  • Local: Feirinha do Bosque Guarani
  • Endereço: Rua Tarobá 875, no Centro

Colaboração: Assessoria.