21°
Máx
17°
Min

Festa das Nações promove a diversidade cultural

Festa das Nações promove a diversidade cultural

Os moradores de Santa Felicidade terão uma opção à mais de lazer na tarde desse sábado (18). Quem for ao Bosque São Cristovão, localizado na Rua Margarida Ângela Zardo Miranda, poderá prestigiar a Festa das Nações, que será realizada à partir das 13h pela Escola Estadual Angelo Trevisan.

No evento, os 470 alunos da escola, que tem de 11 à 16 anos, vão contemplar oito nações, entre elas Brasil, Portugal, Itália, Alemanha e Arábia Saudita. Apresentações de dança, comidas e trajes típicos prometem marcar a ocasião, que conta com a colaboração de pais, professores e voluntários.

A professora Ariane do Rossio Costa Barz diz estar muito animada com a oportunidade que os alunos terão para conhecer os costumes de outros países. “Nosso objetivo é divulgar a diversidade cultural, queremos deixar de lado a questão do preconceito. Será uma festa muito divertida”, afirma.

A Festa das Nações irá contar também com a apresentação do grupo de música da UFPR, sorteio de brindes e brincadeiras. Quem comparecer ao local poderá realizar gratuitamente teste de glicemia, oferecido por um parceiro da instituição.

De acordo com a administração da escola, a Polícia Militar e a Setran serão responsáveis pela segurança do evento.

Colaboração Daniela Borsuk e Ariane do Rossio Costa Barz