22°
Máx
16°
Min

Festa Literária terá Caco Barcellos, Ana Maria Machado e nomes internacionais

Ana Maria ocupa a cadeira 1 da Academia Brasileira de Letras (Foto: Divulgação) - Flim terá Caco Barcellos, Ana Maria Machado e nomes internacionais
Ana Maria ocupa a cadeira 1 da Academia Brasileira de Letras (Foto: Divulgação)

A partir do dia 13 de setembro, a cidade recebe uma intensa programação cultural na terceira edição da Festa Literária Internacional de Maringá (Flim), que irá até o dia 18. O evento acontece no Centro de Convivência Renato Celidônio, ao lado do Paço Municipal.

Diversos escritores nacionais e estrangeiros passarão pelo palco da Flim, como o jornalista gaúcho Caco Barcellos, conhecido pelo apurado ‘faro’ de notícias, investigações profundas e livros-reportagens de tirar o fôlego.

O escritor angolano José Eduardo Agualusa, que tem livros traduzidos em 25 idiomas, tem a presença confirmada, assim como o mexicano Juan Pablo Villalobos, que atualmente vive em Barcelona, autor dos aclamados “Festa no covil” e “Se vivêssemos em um lugar normal”.

Advogado e ex-oficial do Exército dos Estados Unidos, o norte-americano Willian C. Gordon usou a experiência profissional para entrar na literatura policial e estará em Maringá. Outros nomes são o ‘magicontador’ francês Eric Chartiot, o poeta e cronista português António Vilhena e a guatemalteca Frieda Liliana Morales Barco.

A Flim terá a presença da escritora carioca Ana Maria Machado, que ocupa a cadeira número 1 da Academia Brasileira de Letras, e do cantor e compositor Tom Zé. O evento ainda terá lançamento de livros, contação de histórias, oficinas, shows e peças de teatro.