27°
Máx
13°
Min

Festival de Teatro: crítica ao vivo é um dos eventos mais curiosos

A Crítica Performática tem a expectativa de ser um dos eventos do Festival de Teatro mais curiosos, da temporada 2016. Durante oito horas sem parar, críticos teatrais escreverão um texto sobre um único espetáculo apresentado na mostra.

A ação, que ocorrerá duas vezes sobre espetáculos diferentes – La Bête e Caranguejo Overdrive -, é realizada publicamente com a projeção das telas dos computadores em televisores para que o espectador possa acompanhar a produção da crítica em tempo real e intervir sugerindo ampliações, desvios e discordâncias. A ação prevê, ainda, a participação de convidados para diálogos pontuais que interesse verticalizar durante a pesquisa, seja presencial ou virtualmente.


Espetáculo Caranguejo Overdrive é um dos espetáculos que participará da Crítica (Foto: Divulgação)

Todos podem criticar

A IV Crítica Performativa (La Bête, dia 28/03, das 11h às 19h) será escrita por Ruy Filho e Ana Carolina Marinho, com interferências gráficas de Patrícia Cividandes, aberta à interferência do público.

A V Crítica Performativa (Caranguejo Overdrive, dia 31/03, das 11h às 19h ) será ampliada. Quem tiver interesse em participar, precisa se inscrever.

Serviço

Inscrições pelo e-mail antropositivo@gmail.com, entre os dias 16/03 e 29/03.