24°
Máx
17°
Min

Fotógrafo inaugura exposição de foto arte em Londrina

(foto: Divulgação) - Fotógrafo  inaugura exposição de foto arte em Londrina
(foto: Divulgação)

O fotógrafo João Baptista Bortolotti abre no dia 27 de abril, às 19h30, na Central de Decorados Plaenge, a Exposição “Amostra da Arte Fotográfica”, que reúne vinte fotografias realizadas sob o conceito de foto arte com temáticas abstratas ou sobre elementos naturais. A mostra fica disponível para visitação até o dia 11 de maio, diariamente, das 9 às 18 horas.

“São fotos que fiz ao longo dos anos em Londrina, na região e nas minhas viagens pelo mundo”, conta o artista. Em seu trabalho, ele busca a arte em todos os aspectos, da composição aos elementos gráficos. As molduras da obra são outra atração da exposição, visto que todas elas foram confeccionadas pelo próprio fotógrafo a partir de madeiras naturais em fase de extinção que já fizeram parte das florestas do Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Mato Grosso.

“Acima de tudo, sou um amante da fotografia”, sintetiza ele. Desde 2009, é membro do Foto Clube de Londrina e coleciona alguns prêmios. Em 2015, recebeu medalha de ouro no Salão Internacional de Arte Fotográfica em Jaú (SP). Teve também uma fotografia aceita na 10ª Copa do Mundo da Federação Internacional de Arte Fotográfica, em Paris. Uma de suas obras foi vencedora na quarta etapa do concurso interno da categoria Máster Veterano e a melhor fotografia da 4ª etapa de todas as categorias do Foto Clube de Londrina.

Serviço:

Exposição  “Amostra da Arte Fotográfica”

Central  de Decorados Plaenge

27  de abril a 11 de maio

9  às 18 horas

(com assessoria de imprensa)