22°
Máx
14°
Min

Grupo da Paraíba apresenta "Memórias de um Cão" em Maringá

Espetáculo é baseado em obra de Machado de Assis (Foto: Divulgação) - Grupo da Paraíba apresenta "Memórias de um Cão" em Maringá
Espetáculo é baseado em obra de Machado de Assis (Foto: Divulgação)

O Coletivo de Teatro Alfenim, de João Pessoa (PB), traz a Maringá nesta terça-feira (23) o espetáculo Memórias de um Cão. A montagem - baseada em um estudo da obra de Machado de Assis - será apresentada no Teatro Barracão, às 20h30.

A peça narra a trajetória de ascensão e queda de Rubião, um mestre-escola interiorano que, as vésperas da abolição da escravatura, muda-se para a Corte, após receber uma herança de seu benfeitor Quincas Borba, um escravocrata.

Como condição para aproveitar o dinheiro, o novo rico deve cuidar do cão Quincas Borba, que tem o mesmo nome do benfeitor. Tornado capitalista da noite para o dia, Rubião percorre as ruas do Rio de Janeiro torrando toda a herança e experimentando uma vida de luxo.

Os ingressos custam R$ 40 e R$ 20 (meia-entrada) e podem ser comprados antecipadamente no Mont Serrat Café, localizado na Avenida Mário Clapier Urbinati, 15. A classificação é de 14 anos, com duração de 95 minutos.

Colaboração Assessoria de Imprensa