27°
Máx
13°
Min

Grupo de Carambeí se classifica para Mostra Paranaense de Dança

(Foto: Divulgação) - Grupo de Carambeí se classifica para Mostra Paranaense de Dança
(Foto: Divulgação)

A Escola Municipal de Bailado de Carambeí encantou o público e jurados na Mostra Paranaense de Dança, realizada neste fim de semana no Cine Teatro Ópera, em Ponta Grossa. A apresentação ’Sinos de Natal’, coreografada por 12 bailarinas, conquistou a classificação para a Mostra final que acontecerá em Curitiba, em julho. O evento contou com a participação de escolas de dança de Ponta Grossa e de várias cidades do Paraná e Santa Catarina, além do grupo de bailarinas da Escola Evangélica.

Segundo a coordenadora da Escola Municipal de Bailado de Carambeí, bailarina e coreógrafa Ellen Lunardelli, as meninas estavam entre as mais novas da seletiva, porém muito preparadas e não sentiram a pressão. “Elas estavam lindas, mesmo sendo novas e competindo com grupos adultos, foram as primeiras a subir no palco, não se intimidaram e realizaram uma ótima apresentação”, enfatizou Ellen. A professora ainda destaca que a coreografia precisa de algumas modificações sugeridas pela banca de jurados e muitos ensaios para as apresentações no Teatro Guaíra.

Além das pequenas bailarinas, outro grupo formado por adultas da escola Municipal de Bailado de Carambeí também participou com a apresentação da coreografia ‘Momento Maculelê’, no estilo danças populares. A bailarina e professora Jaine Luise Silva coordenou as nove bailarinas que dançaram embaladas pelo ritmo inspirador da música africana.

O evento que aconteceu nos dias 14 e 15 reuniu 92 grupos de dança em apresentações de diversos estilos e contou com um bom público, incluindo muitas famílias de Carambeí e ainda o prefeito Osmar Blum e a primeira-dama Joseane Blum. Na oportunidade Blum ressaltou que a Escola de Bailado de Carambeí, criada neste ano, é um projeto continuado dos três anos de ensino de Ballet da Escola Municipal Thereza Gaertner Seifarth. “É um orgulho para todos nós carambeienses vermos as nossas pequenas bailarinas ganhando espaço em eventos dessa magnitude”, finaliza o prefeito.

O Festival

A Mostra Paranaense de Dança é um festival produzido pela Associação de Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra (ABABTG), que reúne anualmente trabalhos de escolas, academias e grupos das mais variadas faixas etárias e estilos de dança do Estado do Paraná e de Estados vizinhos, em Mostras Seletivas e em uma grande Mostra Final na cidade de Curitiba.

Colaboração Assessoria de Imprensa.