22°
Máx
14°
Min

Grupo de danças de Porto Amazonas se apresenta no Teatro Guaíra

Apresentação do grupo está marcada para as 20h deste sábado (Foto: Divulgação) - Grupo de danças de Porto Amazonas se apresenta no Teatro Guaíra
Apresentação do grupo está marcada para as 20h deste sábado (Foto: Divulgação)

O grupo ‘Fusão.com’, de Porto Amazonas, participa neste fim de semana (1 a 3 de julho) da Mostra Paranaense de Dança, que acontece no Teatro Guaíra, na capital do estado. O grupo participou da seletiva que aconteceu em Ponta Grossa no mês de maio, concorrendo com outras 89 apresentações. Desta seletiva, foram selecionadas 21 apresentações.

Os espetáculos profissionais e as seletivas de grupos, academias e escolas de dança foram realizados nas cidades de Pato Branco, Campo Mourão, Ponta Grossa, Marialva (que recebeu o evento pela primeira vez) e Curitiba.

Desde 2008, a Mostra Paranaense de Dança tem espalhado arte pelo Paraná atuando em variadas frentes: promovendo apresentações artísticas de companhias profissionais a preços populares em cidades do interior e na capital, revelando e valorizando o talento de artistas e grupos amadores de diferentes gêneros, promovendo iniciativas de formação para estudantes e para a classe artística e, ainda, trazendo para o Brasil pesquisadores de reconhecimento internacional para espetáculos e workshops.

Essas iniciativas movimentaram em 2015 um público de mais de 15 mil pessoas, o que concedeu ao festival repercussão nacional e a oportunidade de atrair bailarinos e espectadores de outros estados, tais como Santa Catarina e São Paulo. Em 2016, o evento promovido pela Associação de Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra (ABABTG) continua com os mesmos propósitos e iniciativas.

Colaboração Assessoria de Imprensa.