22°
Máx
16°
Min

Grupos folclóricos dão show na noite de homenagens do Festival de dança de Cascavel

Grupos folclóricos dão show na noite de homenagens do Festival de dança de Cascavel

A noite de homenagens ao folclore e de danças tradicionalistas tomou conta do Teatro Municipal de Cascavel na noite de segunda-feira (16), como parte da programação de espetáculos do 27º Festival de Dança de Cascavel. 

O talento do Grupo de Danças Gauchescas do CTG Estância Colorada, do Grupo Folclórico Ladri di Cuori (cultura italiana) e do Grupo Folclórico Sonhaneck (cultura ucraniana), levou mais de cem bailarinos locais ao palco.

“A ideia é fomentar o Folclore, com o intuito de preservá-lo, mantendo viva a tradição desses povos que colaboraram com a construção da cultura de nosso Município”, explica a coordenadora do Festival de Dança, Katiane Viel.

Nesta quarta-feira (18), também como parte da programação do festival, o dançarino, coreógrafo, especialista em danças urbanas Octávio Nassur apresenta a palestra “Nada é por acaso”, às 15h45, no Teatro Municipal. 

A palestra é direcionada a profissionais das áreas de dança, educação física, bailarinos, produtores e diretores da área. A entrada é gratuita e as inscrições podem ser feitas na hora. Os participantes receberão certificados.

A palestra aborda as conexões entre pequenas e grandes experiências vividas em 20 anos de carreira na dança e sua importância na construção de novos produtos. Aumenta as percepções para identificar oportunidades e aplicabilidade direta na formatação de planos de negócios, gestão e direção de projetos. De uma forma descontraída, apresenta caminhos para viver profissionalmente da arte da dança.

Colaboração: Assessoria Prefeitura Cascavel