23°
Máx
12°
Min

Hoje é sexta-feira e tem muita diversão te esperando no fim de semana

(Foto: Divulgação) - O feriado acabou, mas o fim de semana chegou!
(Foto: Divulgação)

Não pode prolongar o ferido e está em Curitiba para o fim de semana? Não se preocupe, tem muita coisa interessante para fazer por aqui. Tem a Oktoberfest, tem apresentação de Soul Music e até uma opção de aventura para os amantes da natureza.   

BAZAR

Bazar Vegano

Uma edição especial de aniversário do Bazar Vegano acontece neste sábado (10), na Estação de Permacultura Vegana Tanguá. O evento será das 11h às 18h e a entrada é gratuita. O evento também contará com uma apresentação de MPB às 14h e um aulão de yoga às 16h - para a aula, é necessário levar colchonetes ou cangas próprias.

Estação de Permacultura Vegana Tanguá -  Rua Eugênio Flor, 468 - Abranches

Mega Bazar do Pilar

O Mega Bazar do Pilar e Feira do Vinil Vivo ocorrerá no Hotel Nacional Inn, das 10h às 19h, com entrada gratuita. O espaço terá vendas de roupas para crianças, cosméticos, bijuterias, diversos tipos e casacos e muitos outros artigos de moda, além de diversos vinis.

Hotel Nacional Inn - Rua Mariano Torres, 976 – Centro.

(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)

CINEMA – Sugestões

Águas Rasas

Nancy está surfando sozinha em uma praia isolada, quando é atacada por um tubarão branco e encurralada a poucos metros de distância da praia. Apesar de estar muito perto, chegar até lá se mostra uma imensa prova de sobrevivência.

Lançamento: 25 de agosto de 2016 (Brasil)

FESTA

1º Oktoberfest de Curitiba

Haverá danças típicas e manifestações de tradição germânica. Participam os grupos folclóricos: Alte Heimat, Germânico Original Einigkeit Tanzgruppe, Italiano Giardino D'amuri e o Árabe Kadosh. Na programação também haverá a Banda do Barril, Die Dorfmusikanten (da Colônia Witmarsum), Freunde Musikanten, Alpen Musikanten e um DJ tocando músicas alemãs. O público poderá acompanhar ainda os shows das bandas Leash, Soulution Orchestra, Blindagem, Creedence Cover, Projeto Chumbo, Azeitonas dá um Tempo e Mandala Folk. Dias 9 e 10 a partir do meio-dia.

Arena da Baixada - Setor 9 - Rua Buenos Aires 1270.

(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação) 

SHOW

Somos Soul

A Caixa Cultural recebe Negra Lee, Simoninha e Lady Zu para um pequeno festival de homenagem ao soul, entre os dias 9 a 11 de setembro. A cada dia, um dos músicos fará um show. As apresentações acontecem às 20h na sexta e sábado e às 19h no domingo. Os ingressos custam R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada).

CAIXA Cultural - Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Centro.

(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação) 

Show e Amira Massabki

O Sesc Paço da Liberdade apresenta no dia 10 de setembro, a partir das 16h, o show da cantora Amira Massabki. A entrada é gratuita. A compositora e jornalista leva para o palco um diálogo bem-humorado entre literatura e música.

Sesc Paço da Liberdade - Praça Generoso Marques, 189 – Centro.

TEATRO

Lazarilho

A primeira temporada de espetáculos do projeto Domingo tem Teatro, projeto da Secretaria de Estado da Cultura, começou no dia 7, e segue até o dia 13 de novembro. São 15 peças destinadas a crianças e adolescentes, com apresentações aos domingos, às 11h, no Teatro Zé Maria (Teatro José Maria Santos). O ingresso é a doação de um brinquedo novo, de qualquer valor, valor simbólico que vale tanto para crianças a partir de três anos como para adultos. Os brinquedos serão repassados para o Provopar Estadual. Esta edição tem o apoio da agenda cultural Criança na Plateia. Dia 11- Lazarilho / Cia Miller Teatro de Bonecos.

Teatro Zé Maria Santos - Rua Treze de Maio, 655 - São Francisco.

“Nano Peças Teatrais”

A montagem torna pública a confissão de seis personagens rodeada de turbilhão de mudanças e informações da história da humanidade.  Assim são retratados os problemas de um século no qual a vida ganha significados e questionamentos rapidamente difundidos pelas redes sociais. Um mundo da revolução virtual e suas consequências. Sábado às 20h e domingo às 19h. Entrada gratuita.

Auditório Glauco Flores de Sá Brito - Rua Amintas de Barros, s/nº.

TRILHA

Pico Taipa

Localizado no município de Campina Grande do Sul o Pico Taipabuçu faz parte da Serra Ibitiraquire, cuja referência principal é o Pico Paraná, o ponto mais alto da região Sul. Conhecido como Taipa, o Taipabuçu com altura aproximadamente de 1.727 metros se estende ao lado do Pico Caratuva e tem uma linda vista para o Pico Paraná entre outras montanhas da serra. Sábado (10), com saída às 6h e retorno às 19h. É preciso fazer inscrição previamente. Informações (41) 9874 3620.

Colaboração Paula Schreiber