24°
Máx
17°
Min

Ibiporã promove 4º Encontro de Dança em maio

(foto: Divulgação) - Ibiporã promove 4º Encontro de Dança em maio
(foto: Divulgação)

Escolas e grupos de seis cidades já confirmaram presença no 4º Encontro de Dança de Ibiporã, que será realizado dias 26, 27 e 28 de maio, no Cine Teatro Padre José Zanelli. O evento é uma realização do Governo Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e Fundação Cultural de Ibiporã, com o objetivo de promover o intercâmbio entre as escolas e grupos da região, aperfeiçoar técnicas e oportunizar a apresentação de espetáculos ao público.

O evento está crescendo ano a ano e nesta edição terá a participação de quatro professores convidados, que ministrarão cursos aos alunos e bailarinos: Jair Moraes (ballet clássico), Leandro Ávila (contemporâneo) e Rubens Jackson (danças urbanas), os três de Curitiba; e Renata Lobo, de Londrina, que dará curso de dança do ventre.

A abertura será dia 26, quinta-feira, às 20h, com o espetáculo “Alice no País das Maravilhas” (imagem de divulgação anexa), da Escola Municipal de Ballet, da Fundação Cultural de Ibiporã. As demais coreografias, que competirão por categoria, serão apresentadas na sexta, dia 27 de maio, a partir das 19h, e no sábado, dia 28 de maio, a partir das 16h, abertas ao público.

De acordo com a coordenadora da Escola de Ballet, Leila Assis, haverá premiações para o melhor grupo, melhor coreografia, melhor bailarina e bailarino e prêmio revelação. No ano passado foram mais de 70 coreografias. Já entraram em contato para participar escolas e grupos de Maringá, Toledo, Ibaiti, Londrina, Rolândia e Cornélio Procópio.

Histórico de festivais

O secretário municipal de Cultura e Turismo de Ibiporã, Julio Dutra, lembra que a cidade já sediou muitos festivais e encontros de dança, que promovem um grande movimento na área e uma troca salutar entre os grupos e companhias. Ibiporã já recebeu o ballet do Teatro Guaíra, a Cia. Cisne Negro, o Bolshoi e até uma companhia da França que esteve em um destes eventos relacionados à dança.

"Este 4º encontro será com certeza um sucesso, pelo profissionalismo e empenho de toda a equipe, que sempre responde às ações propostas, e é forma de movimentarmos também o nosso Cine Teatro, que é motivo de orgulho para a cidade e projeta ainda mais o nosso município nos meios artísticos", adiantou o secretário.

Serviço:

4º Encontro de Dança de Ibiporã

Local: Cine Teatro Pe. José Zanelli

Data: 26 a 28 de maio de 2015

Informações e inscrições pelos fones: (43) 3178-0215/ 3178-0216