23°
Máx
12°
Min

Inverno florido: plantas para deixar a sua casa aconchegante

Antúrio e Rosa Bicolor (Foto: Edna Froes) - Inverno florido: plantas para deixar a sua casa aconchegante
Antúrio e Rosa Bicolor (Foto: Edna Froes)

Pensando em levar a natureza mais perto das pessoas e mais alegria e boas energias aos ambientes internos, a Agapanthus Floricultura dá algumas sugestões de plantas e flores com cores e texturas para aquecer almas e corações neste inverno. A escolha da nova coleção foi por uma paleta de cores que vai do cor-de-rosa e lilás ao roxo. Plantas verdes também são bem-vindas. É um contraponto aos dias frios, chuvosos e cinzentos de Curitiba. Afinal as flores inspiram acolhida, aconchego, carinho e paixão.

Astromélia (Foto: Edna Froes)Astromélia (Foto: Edna Froes)

Há uma gama enorme de flores naturais produzidas o ano inteiro como as rosas, lírios, cravos, alstroemérias, boca de leão, gérberas, gipsofilas (mosquitinho), orquídeas, begônias, kalanchoes, ciclâmen e azaleias. Elas podem ser utilizadas para enfeitar casas, escritórios, lojas, consultórios, hall de entrada de edifícios com charme e sofisticação. Isso em qualquer estação do ano. Em tempos de baixa temperatura, a sugestão é investir nas cores fortes para dar uma esquentada nos ambientes.

Pode ser uma simples flor, um mini buquê ou um arranjo sofisticado. O importante é surpreender com as flores naturais e aproveitar as cores que vão dar vida aos dias frios. É possível criar jardins coloridos e mutiformas no inverno com Éricas, Frésias, Cravinas, Verbenas, Polianças, Prímulas e Amores Perfeitos.

Orquídea Vanda (Foto: Edna Froes)Orquídea Vanda (Foto: Edna Froes)

Curiosidade

No inverno, as plantas costumam ter um crescimento mais lento. Nota-se uma maior resistência em algumas flores. A pigmentação natural também fica mais forte em razão da baixa radiação solar, menor insolação. É notória a intensificação das cores em alstroemérias, cravos, crisântemos, kalanchoes, lisiantos e rosas. Fica a dica!

Serviço

Coleção Inverno Agapanthus Floricultura

Local: Augusto Stresser 1133 – Hugo Lange

Telefone para pedidos: (41) 3013 3940

Site: www.agapanthus.com.br

Colaboração Assessoria de Imprensa