24°
Máx
17°
Min

Jardim zen pode ser um bom presente para alegrar o Dia dos Professores

(Foto: Nathália Sorgenfrei) - Jardim zen pode ser um bom presente para alegrar o Dia dos Professores
(Foto: Nathália Sorgenfrei)

Com tanto estresse do dia a dia, a ideia é investir em um mini-jardim zen para dar ao seu professor. Uma lembrança que vai levar beleza e tranquilidade para quem lida com a correria de uma sala de aula. E detalhe: é uma peça decorativa, ocupa pouco espaço e ainda ajuda a descansar a mente, melhorando a ansiedade.

Existe toda uma filosofia oriental por trás deste simples jardim. Os japoneses o utilizam como um instrumento de meditação e relaxamento. É como se ele representasse o universo, os caminhos da vida. Em versões azul, rosa, marrom e preto, leva pedras, areia, plantas e rastelo. A areia, por exemplo, auxilia a neutralizar os pensamentos negativos, uma espécie de transmutação de energia. Já as pedras significam os obstáculos que precisamos vencer.

Confeccionado com elementos naturais, o mini-jardim tem assim, o objetivo de levar harmonia, equilíbrio, além do relaxamento mental. O valor do jardim zen, criado pela Agapanthus Floricultura, é 40 reais e pode ser adquirido pelo site www.agapanthus.com.br ou pelo telefone (41) 30133940.

Serviço

Dia do Professor

Endereço da Agapanthus Floricultura: Augusto Stresser 1133 – Hugo Lange

Telefone para pedidos: (41) 3013 3940

Site: www.agapanthus.com.br

Foto: Nathália Sorgenfrei