22°
Máx
14°
Min

Jovem poetisa de Campo Mourão lança primeiro livro

(Foto: Divulgação) - Jovem poetisa de Campo Mourão lança primeiro livro
(Foto: Divulgação)

A jovem Tatiana Aline Santana, 21 anos, lançará nesta quinta-feira (12) seu primeiro livro de poesias, intitulado “Ser”. O evento será às 19h30, na Biblioteca Municipal Professor Egydio Martello, em Campo Mourão.

A obra traz haicais, que são poemas concisos, de origem japonesa, compostos por três versos. “Procurei unir o objetivo ao singelo, dividindo-o em três partes, buscando abranger a imensidão de meus haicais, todos trazendo o seu devido teor poético. Em muito deles, a originalidade advém da temática natureza, tendo como principal inspiração a poeta haicaísta Alice Ruiz e também Paulo Leminski”, revelou a escritora.

Tatiana é moradora do Jardim Tropical e cursou o Ensino Médio nos colégios Dom Bosco, Unidade Polo e Dary Costa. Para ela, o livro é voltado a pessoas que têm esperança em um mundo diferente, sempre começando por si. Cada exemplar será vendido a R$ 40.

Além do lançamento do livro, o evento – que é gratuito – contará com apresentação musical da banda Monomotores.

“Sou refém de ideias malucas e insensatas, mas, ao mesmo tempo, álibi de um universo poético, no qual minha imaginação é superior aos meus limites. Pouco converso, aprendi mesmo a escutar e observar tudo ao meu redor. Sempre tive dificuldade para me aproximar das pessoas, mas quando faço minhas escolhas, sempre passo muita confiança. Minha personalidade é muito forte, meu orgulho, às vezes, cruel. Faço da minha tristeza canções da vida e, da minha angustia, um bom livro. E em tudo isso, eu acho a razão para viver.”

Colaboração Prefeitura de Campo Mourão e Editora Kazuá