20°
Máx
14°
Min

Juiz federal faz palestra e lança livro na Flim, em Maringá, sobre ações trabalhistas

Evento será no auditório Hélio Moreira (Foto: Acim) - Juiz faz palestra e lança livro na Flim sobre ações trabalhistas
Evento será no auditório Hélio Moreira (Foto: Acim)

O juiz federal Marlos Augusto Melek fará a palestra “Trabalhista! E Agora? – Onde as Empresas Mais Erram” – baseado em seu livro homônimo, dentro da programa da 3ª Festa Literária Internacional de Maringá (Flim). O evento será nesta sexta-feira (16), às 19h, no auditório Hélio Moreira. A entrada é gratuita e no local também haverá o lançamento oficial do livro na cidade.

Sem citar sequer uma lei, artigo ou súmula, sem juridiquês, o livro ensina o “caminho das pedras” para evitar condenações na Justiça do Trabalho fazendo o que é certo e preservando o direito dos empregados. São mais de 35 capítulos, do dia a dia do Direito do Trabalho nas empresas e nas salas de audiência do Poder Judiciário.

“Essa obra é uma ferramenta para redução no risco trabalhista de pequenas e médias empresas. Como a linguagem é muito acessível, todos compreendem – mesmo quem não fez faculdade de Direito”, explica o juiz.

Em pouco mais de três meses, o livro já vendeu mais de 7 mil exemplares em todo país.

Autor

Marlos Augusto Melek é juiz federal do trabalho, pós-graduado em Administração de Empresas, formado em Aviação Civil na função de Comandante, é comendador pelos estados do Paraná, Mato Grosso, Mato Groso do Sul e Pará.

O livro custa R$ 78,60, tem 267 páginas e é publicado pela editora Estudo Imediato.

Colaboração Assessoria de Imprensa