21°
Máx
17°
Min

Londrinenses tentam conter ansiedade à espera do Pokemon GO

Vários londrinenses estão com os celulares a postos à espera do momento para capturar Pokemons. Oficialmente, ainda não há previsão oficial para que o aplicativo Pokemon GO seja liberado no Brasil, mas os servidores já estão sendo testados.

Mesmo com a novidade nem aparecer por aqui, os aficionados já ‘fuçaram’ na internet e sabem como jogar o aplicativo. “É um jogo de Pokemon com realidade aumentada. Você tem que andar de verdade pelas ruas e vai se movimentar na tela de celular. Para captuar os Pokemon, usa a câmera do celular, que monta o Pokemon dentro da cena”.

Lançado em junho, o “Pokemon GO” já é considerado o maior fenômeno cultural dos últimos tempos. No último final de semana, centenas de jogadores que estavam próximos ao Central Park saíram atrás de um Pokemon raro, deixando inclusive carros abandonados no meio da rua.

O aplicativo tem versões para iOS e Android e fez as ações da Nintendo dispararem em uma semana, atraindo atenção de várias empresas sobre como monetizar em cima da febre e mostrando que a “brincadeira” deve ser levada a sério.

(colaborou Larissa Fernandes/Rede Massa)