28°
Máx
17°
Min

Magicontador francês e escritor mexicano são atrações da Flim em Maringá

Villalobos faz palestra às 19h30 no auditório da Flim (Foto: Editora Saraiva) - Magicontador francês e escritor mexicano são atrações da Flim
Villalobos faz palestra às 19h30 no auditório da Flim (Foto: Editora Saraiva)

No quarto dia da Festa Literária Internacional de Maringá (Flim), o magicontador francês Éric Chartiot e o escritor espanhol Juan Pablo Villalobos participam de bate-papo no auditório do evento.

O primeiro evento será às 16h20, em que Éric Chartiot aborda “O Professor Comunicador – Técnicas de controle de atenção para a sala de aula”. Ele é formado como intérprete e tradutor e, em 1997, respondendo a um pedido do governo francês, assumiu o posto de diretor da Aliança Francesa de Porto Alegre, onde começou a carreira de mágico e contador de histórias.

Às 19h30, o palco do auditório da Flim será ocupado pelo mexicano Juan Pablo Villalobos, autor do romance “Fiesta em la madriguera”, publicado no Brasil como “Festa no covil” e traduzido para cinco idiomas.

Outro romance publicado pelo autor no Brasil é “Se vivêssemos em um lugar normal”, traduzido para oito idiomas. Villalobos escreve para diferentes revistas, jornais e blogs no México, Brasil, Espanha, Colômbia, Argentina, Reino Unido e Estados Unidos.

Programação

A programação da Flim continua na sexta-feira à noite com a palestra do juiz federal Marlos Melek. Ele debaterá sobre seu livro “Trabalhista? E agora? - Onde as empresas mais erram”, em que apresenta modelos e exemplos práticos para causar reflexões no empregador.

O livro, que em pouco mais de três meses já vendeu mais de 7 mil exemplares em todo país, também será lançado oficialmente em Maringá. O evento ocorre no auditório Hélio Moreira, com entrada gratuita.

Colaboração Assessoria de Imprensa