23°
Máx
12°
Min

Massa News vai transmitir ao vivo palestra de Kennedy Alencar

(Foto: Divulgação) - Massa News vai transmitir ao vivo palestra de Kennedy Alencar
(Foto: Divulgação)

O portal Massa News vai transmitir ao vivo a palestra do jornalista e comentarista político do SBT, Kennedy Alencar. Ele virá a Maringá nesta terça-feira(12) para falar sobre “O cenário político e econômico do Brasil”, no evento em que será lançado o livro “Solidez de um legado”, em comemoração aos 63 anos da Associação Comercial e Industrial de Maringá (Acim). O evento é uma parceria da entidade com a Rede Massa, afiliada SBT. 

Com 25 anos de experiência no jornalismo, Kennedy Alencar cobre os principais fatos políticos do país, acompanhando os bastidores de Brasília. Para assistir ao vivo à palestra de Kennedy Alencar, que terá início às 19h30, no Teatro Calil Haddad, basta acessar a capa do portal Massa News e clicar na chamada do evento. 

Solidez de um legado

O livro será lançado na noite desta terça-feira e conta a trajetória da Associação Comercial e Industrial de Maringá, uma das entidades de classe mais influentes do Paraná. A obra mostra a história e as contribuições da entidade para o desenvolvimento do município e estado. Os ingressos são gratuitos, limitados e podem ser retirados na sede da Acim, na Rua Vereador Basílio Sautchuck, 388, Centro. Mais informações pelo telefone (44) 3025-9595.

Kennedy Alencar

Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, Kennedy Alencar tem 25 anos de experiência no jornalismo. Atualmente trabalha no SBT,  rádio CBN e é o autor do Blog do Kennedy. Em seu currículo tem entrevistas com personalidades como o ex-presidente da Venezuela Hugo Chávez, o sociólogo  espanhol Ignácio Ramonet, o cineasta Oliver Stones, o ativista paquistanês  Tariq Ali e o presidente do Equador Rafael Correa - no campo internacional. 

Já no nacional, conversou com os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso, Luiz Inácio Lula da Silva, José Sarney e Itamar Franco, além do arquiteto Oscar Niemeyer, o escritor Luiz Fernando Veríssimo, o fotógrafo Sebastião Salgado, o escritor Paulo Coelho e o jogador Neymar.

Teve passagem pela Folha de S. Paulo, onde atuou como redator, editor-assistente, repórter especial e editor da coluna Painel. Em 1999, foi enviado especial para a cobertura do conflito no Kosovo, que resultou no livro "Kosovo, a Guerra dos Covardes". Em 2001, depois do atentado de 11 de setembro, atuou como correspondente de guerra no Paquistão, Tadjiquistão e Afeganistão.

Na televisão, Kennedy Alencar iniciou na Rede TV, em 2008, como comentarista político e depois passou a apresentar o programa semanal de entrevistas “É Notícia”. Em agosto de 2013, lançou o Blog do Kennedy em que coloca informações, análise e opiniões sobre o cenário político e econômico do país.

O jornalista começou a trabalhar no SBT em março de 2014, é comentarista de política do SBT Brasil e faz entrevistas que são exibidas nos principais jornais da emissora.

Colaboração Assessoria de Imprensa Acim