22°
Máx
14°
Min

Mesmo com a chuva, aproveite o fim de semana em Curitiba!

(Foto: Divulgação) - Mesmo com a chuva, aproveite o fim de semana em Curitiba!
(Foto: Divulgação)

TEATRO

Assim é (se lhe parece)

Na peça, escrita em 1917, uma família vai morar numa pequena província do interior da Sicília (sul da Itália) após sobreviver a um terremoto. Na nova cidade, eles começam a chamar a atenção dos habitantes locais. O motivo é que a filha, casada, e sua mãe moram em casas separadas. Genro e sogra tentam explicar o fato com duas versões conflitantes. A peça está em cartaz na Caixa Cultural (Rua Conselheiro Laurindo, 280), no sábado (16), às 20h, e no domingo (17) às 19h. Os ingressos custam R$ 10 e R$ 5 (meia-entrada).

(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação) 

O Homem Desconfortável 

 “O Homem Desconfortável” marca a reativação do Teatro de Comédia do Paraná. A peça apresenta um ser infeliz com a vida, com a família, com o trabalho, amigos, sexualidade e política. O ser desconfortável não é uma ficção, é o retrato do homem moderno. A diferença é que o autor, Edson Bueno, transformou este desconforto em comédia. Apresentações no Guairinha (Rua XV de Novembro, 971), às 20h30 no sábado (16) e 19h no domingo (17).

(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação) 

CINEMA

II Ciclo de Cinema Espanhol em Catalão, Euskera e Galego

Os filmes, todos premiados em importantes festivais, serão exibidos nas línguas originárias de suas regiões, com legendas em português. A promoção é da Embaixada da Espanha e do Instituto Cervantes, com o objetivo de mostrar a diversidade cultural do país. O ciclo acontece no domingo (17), às 19h, na Cinemateca de Curitiba (Rua Carlos Cavalcanti, 1174).

O Comboio do Medo

Também na Cinemateca está em cartaz o longa-metragem que conta a história de quatro marginais que fogem de seus respectivos países e se refugiam em uma vila isolada do mundo em algum ponto da América do Sul, onde funciona uma petrolífera. Depois de uma explosão na usina de extração, eles veem uma chance de ganhar muito dinheiro aceitando transportar, em meio à mata selvagem e sobre montanhas rochosas, caixas de nitroglicerina - altamente instáveis e com vazamento - que serão utilizadas para explodir o poço e evitar uma tragédia maior. Refilmagem de O Salário do Medo, de Henri-Georges Clouzot. Exibição às 16h de domingo (17). A classificação indicativa é 16 anos.

(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação) 

EXPOSIÇÃO

Jefferson Cesar - Um Dom Quixote na Arte Paranaense

O Museu Oscar Niemeyer (MON) apresenta o projeto especial “Jefferson Cesar, um Dom Quixote na arte do Paraná”. A mostra, de longa duração, faz parte de um projeto especial que tem como objetivo expor o trabalho de um artista do Paraná, já falecido, e que possua obras no acervo do MON. A ideia é fazer com que o visitante se aprofunde e conheça mais sobre a vida e obra do artista escolhido. Para isso, prevê visitas agendadas de escolas, mediações e atividades interativas.

Expo Dragões

Os dragões são conhecidos há anos, por milhares de pessoas, e estão no Shopping Palladium (Avenida Presidente Kennedy, 4121). Em algumas histórias, eles são criaturas malvadas e temidas, que roubam princesas, destroem cidades e moram nos topos das montanhas ou nas profundezas do mar. Mas há também os que são considerados bons. Aqueles que moram em tribos vikings, defendem seus donos e são amigos de todos. Contudo, independentemente da história, quem gosta de dragões pode criar a sua própria aventura.

(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação) 

SHOW

Banda Leash no Festival de Inverno da UFPR

A banda Leash vai fazer a abertura da 26ª edição do Festival de Inverno da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em Antonina, no Litoral do Estado. O espetáculo acontece no Palco Principal do evento, montado no centro da cidade, no domingo (17) às 21h.

(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação) 

4º Arraiá do Sítio do Alemão com a Massa FM

O Maior Arraiá da Região está chegando e é neste sábado (16) no Sítio do Alemão (Rodovia BR 476, s/n), em Araucária. A festa começa às 21h e entre as atrações estão Igor Ferraz, Tchê Garotos e muito mais.

Brahms e Beethoven no concerto

A Orquestra Sinfônica do Paraná realiza no próximo domingo (17), às 10h30, no Guairão (Rua XV de Novembro, 971), um concerto sob a regência do maestro Stefan Geiger com solo do pianista paranaense Luiz Guilherme Pozzi. As obras escolhidas para a apresentação são de Beethoven e Brahms, dois dos “três Bs” entre os maiores compositores alemães (Beethoven, Brahms e Bach). 

FEIRA

Festival de Inverno de Curitiba

De 14 a 24 de julho uma das regiões mais charmosas de Curitiba terá música, moda, cultura e gastronomia para celebrar com toda a família a época mais fria do ano. O título de capital mais fria do Brasil não foi conquistado à toa por Curitiba. E pelo quarto ano consecutivo o Festival de Inverno do Centro Histórico vem celebrar a cultura do inverno e do Paraná. Mais de 20 estabelecimentos da região que se uniram formando a Associação de Empresários do Centro Histórico prepararam uma programação recheada de moda, gastronomia, cultura, serviços e bem-estar para curitibanos e turistas. O objetivo do evento é valorizar a identidade histórico-cultural e fomentar o desenvolvimento econômico da região. Confira a programação completa com locais e horários: http://www.centrohistoricodecuritiba.com.br/confira-programacao-completa-festival-de-inverno-2016/

GASTRONOMIA

10º Festival da coxinha Vegana

O festival terá uma cara de novidade, pois será na nova casa Veg Veg Empório Vegetariano (Rua Visconde de Nacar, 655), das 12h às 16h. Muito mais espaço, muito mais amor, na casa mais linda! Os sete sabores mais delícias continuaram e o esquema é o mesmo, serão 1.000 coxinhas! O festival acontece no sábado.

PALESTRA

Homens também têm medo de dirigir

A 25ª Palestra Gratuita sobre a Fobia de Dirigir vai auxiliar quem passa por essa situação. O encontro acontece no sábado (16), das 9h30 e 11h30, no Edifício Biocentro (Av. Padre Anchieta, 1846). As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo site www.psicotran.com.br/palestra-gratuita/