21°
Máx
17°
Min

Misoginia e vinganças dão o tom de suspense em novo livro de escritor paranaense

O escritor paranaense Matheus Lara vem a Curitiba na próxima sexta (18) para lançar seu novo livro, a coletânea de contos “Má Conduta”, recém-publicada pela Arte Editora. Denso, o livro aborda temas e problemas sociais delicados, como a violência doméstica e abusos sexuais. O lançamento acontece às 19h30, na FNAC do Shopping Barigui.

Sucesso de crítica, “Má Conduta” vem tirando o fôlego dos amantes do gênero “contos”. Reúne seis histórias escritas pelo autor entre 2010 e 2013. Com referências à cultura pop, de Love Me Tender a O  Iluminado, os contos possuem uma narrativa dinâmica, com diálogos sucintos, mas que exploram também aflições e contradições do ser humano em sua vida em sociedade.

Um dos temas recorrentes nos contos de “Má Conduta” é a violência contra mulheres. Ao descrever cenas agressivas e retratar personagens hostis e vingativos, Matheus Lara questiona uma sociedade de tradições patriarcais, onde mulheres são subjugadas, violadas e mortas cotidianamente.

(Foto: Divulgação)

“Os contos de ‘Má Conduta’ abordam temas controversos ou que acabam gerando alguma forma de violência em nossa sociedade: preconceitos, adultério, misoginia…”, explica Matheus. “A intenção é falar sobre esses problemas. É provocar um debate sobre a banalização desses temas e, de certa forma, identificá-los”.

Este é o segundo livro de Matheus Lara. O romance “A flor que não é sua”, de 2012, estreia literária do autor, figurou entre os premiados do IV Prêmio Clube de Autores da Literatura Contemporânea.

O lançamento oficial de “Má Conduta” aconteceu em dezembro de 2015, em São Mateus do Sul (cidade do autor). Em abril, o livro será lançado em Ponta Grossa. Mais informações na página do livro.

Serviço

Lançamento de "Má Conduta"
Dia: 18 de março

Hora: 19h30
Local: 
FNAC do Shopping Barigui

Colaboração Assessoria de Imprensa.