27°
Máx
13°
Min

Moacyr Eurípedes Medri lança romance inspirado em fatos reais

(foto: Divulgação) - Professor da UEL lança romance inspirado em fatos reais
(foto: Divulgação)

Será lançado no próximo sábado (30), às 19h30, no Auditório do Thomasi Hotel (Avenida Tiradentes, 1155), o livro Travessia: a felicidade não mora ao lado (Editora Schoba), de autoria do professor Moacyr Eurípedes Medri. O romance é uma ficção inspirada em fatos reais.

Conforme explica o autor, o romance foi ambientado no período de 1898 a 1952, nos espaços geográficos da Itália, também na primeira, segunda e terceira classes do navio Santa Maria nas águas do Oceano Atlântico, e, depois, em terras brasileiras, nos estados de São Paulo e Paraná.

Medri publicou recentemente três livros de literatura brasileira: dois de causos e contos e esse romance que hoje lança - todos pela Editora Schoba. Ainda publicou quatro dezenas de artigos científicos em revistas indexadas, foi parceiro na edição de um livro técnico científico e escreveu quatro capítulos de livro.

Carreira - O professor Moacyr Medri, biólogo e doutor em Botânica, atuou durante 43 anos no Centro de Ciências Biológicas (CCB), período de 1980 a 2012, e na Universidade Federal do Amazonas (1978 a 1980). Foi professor do Ensino Médio (1968 a 1977). Na UEL, Medri foi diretor do CCB, Pró-reitor de Administração e Finanças, além de Chefe de Gabinete da Secretaria de Ensino Superior do Estado do Paraná (2007 a 2009). 

(com informações da Agência UEL)