24°
Máx
17°
Min

Mostra Internacional de Maringá será aberta com espetáculo argentino

Mostra Internacional de Maringá será aberta com espetáculo argentino

A segunda edição da Mostra Internacional de Maringá (MIM) começa nesta sexta-feira (21), com o espetáculo “Fuera” da Cia. Proyecto María Peligro, no Calil Haddad. A entrada é franca, mas os ingressos devem ser retirados com meia hora de antecedência no local.

Quem sobe ao palco é a atriz Leticia Vetrano, em um trabalho humanizador que transforma pequenas tragédias diárias em fatos terrivelmente cômicos. Já o ator Eduardo Okamoto, de Campinas, considerado um dos mais talentosos de sua geração, faz três espetáculos diferentes entre sábado (22) e segunda-feira (24).

Este ano, a MIM traz duas apresentações dos alunos do Curso de Artes Cênicas da UEM: uma mostra de cenas curtas e “Empatia”. O público irá conferir trabalhos de fôlego de grupos recém-formados, jovens em suas carreiras, porém, esteticamente bastante promissores.

Por meio de parcerias com patrocinadores, o evento irá estender sua programação para cidades da região. O infantil “O Carteiro de bonecas”, do local Coletivo de Fingidores, será apresentado em Sarandi, Marialva e Alto Paraná.

As atividades formativas continuam, além de debates após alguns espetáculos, a mesa redonda deste no traz um tema oportuno: o papel da arte e da cultura na formação do cidadão em países ditos de terceiro mundo ou em desenvolvimento. A MIM encerra-se com a exibição do documentário “Vila dos Operários” no Teatro Reviver.

Colaboração Assessoria de Imprensa