Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Museu de Arte de Londrina inicia programação de 2017 neste sábado

(foto: N.Com/Divulgação) - Museu de Arte inicia programação de 2017 neste sábado
(foto: N.Com/Divulgação)

O Museu de Arte de Londrina inicia a programação do ano com dois eventos gratuitos neste sábado (14). Os interessados poderão visitar, das 10 às 15 horas, o espaço cultural que fica na Rua Sergipe, 640, no centro da cidade.

No primeiro piso do museu, o publico poderá prestigiar as gravuras que integram o acervo do Museu de Arte. O evento conta com a organização da produtora cultural Helena Gomes. Permanecendo aberta até o dia 3 de março, a exposição de gravuras reúne trabalhos dos artistas plásticos Wanda Grade, Paulo Menten, Ivone Couto, Sandra Correia Savero, Eduardo Tadeu e Flávio Gadelha.

Outra atração deste sábado será a Feira Madá, evento que traz artesanato, gastronomia, música, arte e moda. A feira conta com produtos feitos à mão, incluindo itens de decoração, acessórios, brinquedos, arte gráfica, vestuário, produtos ecológicos e outros.

O objetivo do Ateliê Coletivo Casa Madá, organizador do evento, é incentivar e valorizar os artistas e produtores locais, visando o fortalecimento da economia criativa de Londrina e região. Os expositores poderão comercializar seus produtos no pátio onde ficam os arcos do Museu.

No final do ano passado o Museu foi fechado para a realização de trabalhos internos. Para a retomada de 2017, a agenda cultural conta com uma série de atividades e eventos já programados, incluindo exposições de artes plásticas e fotográficas e feiras de arte.

Os interessados em agendar visitas em grupo ao Museu de Arte podem fazer a solicitação do formulário pelo telefone (43) 3337-6238 ou pelo e-mail museu@londrina.pr.gov.br . A partir de segunda-feira (16), o Museu de Arte volta ao horário normal de atendimento, que é de segunda a sexta-feira, das 13 às 18 horas. Eventualmente, o espaço também abre aos sábados.

(com informações do Núcleo de Comunicação da Prefeitura)