23°
Máx
12°
Min

Museu Oscar Niemayer tem programação especial para o “Quinta + MON” de março

- Museu Oscar Niemayer tem programação especial para o “Quinta + MON” de março

O Museu Oscar Niemayer vai funcionar até mais tarde e a entrada vai ser gratuita a partir das 18h nesta quinta-feira (3). Isso porque, vai ser realizada a edição do Quinta + MON de março, evento que sempre acontece na primeira quinta-feira de cada mês. O funcionamento do museu, do café e da loja vai ser prolongado até às 20h.

Às 19h haverá uma visita mediada com o artista Cleverson Oliveira na mostra “Colapso”, na sala 6. Com curadoria de Ana Rocha, a exposição conta com 55 obras, entre pinturas, desenhos, objetos e instalações dos artistas paranaenses Fernando Burjato e Gabriele Gomes, além do próprio Cleverson Oliveira.

A ideia da exposição, segundo a curadora, é mostrar 20 anos de intenso diálogo e produção dos artistas com a cidade de Curitiba como ponto de encontro e origem. A exposição foi prorrogada e vai permanecer no museu até o dia 1° de maio

O visitante ainda poderá conferir as exposições “Charif Benhelima, Polaroids: 1998-2012”, “Nos pormenores um universo – Centenário de Vilanova Artigas”, “Obras sob guarda do MON”, “Museu em Construção”, “Cones”, “Espaço Niemeyer”, “Pátio das Esculturas”, o projeto especial “Isolde Hötte, sua obra” e duas salas que contam com obras da coleção do Museu: “Histórias do Acervo MON – em aberto”.

Colaboração: Assessoria de Imprensa do Governo do Estado