23°
Máx
12°
Min

Museu Paranaense tem atividades especiais na Semana Nacional de Museus

(Foto: Divulgação / Prefeitura de Curitiba) - Museu Paranaense tem atividades especiais na Semana Nacional
(Foto: Divulgação / Prefeitura de Curitiba)

Como parte da programação da 14ª Semana Nacional de Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), o Museu Paranaense realiza duas atividades nesta sexta-feira (20) e neste domingo (22). A entrada é gratuita. 

Na sexta-feira, das 10h às 12h, será realizada uma oficina de leitura de imagem, ministrada pela escritora e artista plástica Vanice Zimerman. Essa oficina faz parte do Projeto Leitura de Imagem, Leituras do Mundo, cujo objetivo é incentivar a identificação e análise das outras formas de linguagem, além da verbal, de forma crítica e reflexiva. As inscrições podem ser feitas pelo link ou pessoalmente no museu, no dia da oficina. 

No domingo, o grupo de dança Meu Paraná fará uma apresentação folclórica de fandango, às 10h. Desde 1988, o grupo Meu Paraná tem como objetivo divulgar e preservar o fandango, valioso legado cultural paranaense, que em 2012 foi reconhecido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) como Patrimônio Cultural Imaterial.

Temporada Cultural

De 16 a 22 de maio acontece a Semana Nacional de Museus, promovida pelo Ibram em comemoração ao Dia Internacional de Museus (18 de maio). Nessa edição participam 1.236 museus e instituições culturais brasileiras com o tema Museus e paisagens Culturais. 

Serviço

14ª Semana Nacional de Museus no Museu Paranaense 

Local: Museu Paranaense (Rua Kellers, 289, São Francisco, Curitiba)

Datas: sexta-feira (20), das 10h às 12h, Oficina de Leitura de Imagem. Domingo (22), das 10h às 12h, apresentação de Fandango

Entrada gratuita

Informações: (41) 3304-3300

Colaboração AENPr.