22°
Máx
17°
Min

Na 14ª edição, Paixão de Cristo será apresentada na praça da Catedral

(Foto: Divulgação) - Na 14ª edição, Paixão de Cristo será apresentada na praça da Catedral
(Foto: Divulgação)

Cerca de 300 pessoas, entre atores e profissionais de apoio, apresentam na noite desta quarta-feira (23) o espetáculo Paixão de Cristo, que está em sua 14ª edição. Milhares de pessoas devem comparecer na praça da Catedral de Maringá hoje e na Sexta-Feira Santa (25), quando ocorre a segunda sessão da montagem.

Neste ano, o cenário foi remodelado e cenas do Antigo Testamente da Bíblia incluídas para o maior espetáculo cultural de Maringá e maior apresentação do gênero em todo o Sul do Brasil.

“Apesar da crise financeira, conseguimos o apoio necessário para realizar este espetáculo, que já é tradicional em nossa cidade”, comenta Marlos Almeida, diretor executivo do evento.

O dublador Isaac Bardavid, conhecido internacionalmente e responsável pela voz do personagem Wolverine nos cinemas, será o narrador da Paixão de Cristo. Já a trilha sonora foi feita pelo compositor e músico Diego Contiero, da TV Canção Nova, especificamente para a montagem em Maringá.

A trilha sonora tem as participações especiais de Polyana Demori, Coral  Arquidiocesano de Maringá e Geandré Nakano Ramiro. O espetáculo será às 20h, tanto nesta quarta-feira quanto na sexta.

Colaboração: Arquidiocese de Maringá