24°
Máx
17°
Min

Na UEL, Adriano Garib fala sobre experiência em literatura

(foto: UEL/Divulgação) - Adriano Garib fala sobre experiência em literatura
(foto: UEL/Divulgação)

Estudantes de várias áreas e demais interessados em literatura participaram nesta sexta-feira (5) de encontro com o ator e escritor, Adriano Garib, que está lançando o romance "A Arte de Construir Ruínas", pela Poligrafia Editora (São Paulo). O debate foi na Sala 102 do Centro de Ciências Humanas (CCH), iniciativa do projeto de pesquisa Escrita Criativa, do Departamento de Letras Vernáculas e Clássicas da UEL.

O lançamento narra a história de Angelo, um artista cuja obra inacabada, propositalmente, se arrasta por toda a sua vida. Ao longo do livro surgem outros três personagens com histórias fragmentadas e interativas.

Carreira - Garib é jornalista formado pela UEL (1988) e tem uma trajetória bastante conhecida na cidade, onde iniciou a carreira de ator e de jornalista. Durante a conversa, ele falou sobre a experiência de seu primeiro romance, contando também sobre suas influências.

Logo mais à noite, a partir das 19h30, no Anfiteatro do CCH, será a vez do escritor Henrique Rodrigues participar de uma conversa com estudantes e interessados. Rodrigues formou-se em Letras pela UERJ, tem mestrado e doutorado em Literatura pela PUC-RJ e é autor de pelo menos nove livros de poemas, literatura infantil, juvenil e adulto.  

(com informações da Agência UEL)