22°
Máx
17°
Min

No segundo dia da Flim, escritor angolano participa de debate em Maringá

Debate começa às 19h30, no auditório da festa (Foto: Divulgação) - No segundo dia da Flim, escritor angolano participa de debate
Debate começa às 19h30, no auditório da festa (Foto: Divulgação)

O convidado da 3ª Festa Literária Internacional de Maringá(Flim) nesta quarta-feira (14) é o escritor angolano José Eduardo Agualusa. Ele vai debater o tema “Semelhanças e diferenças entre a literatura brasileira e a africana”, mediado pelo jornalista Alexandre Gaioto.

Agualusa tem livros traduzidos em mais de 20 idiomas. Suas obras recentes publicadas no Brasil são os romances “A Rainha Ginga”, “Teoria geral do esquecimento (Foz)” e a coletânea de contos “Catálogo de luzes (Gryphus)”.

O angolano também é autor de peças de teatro, como “Geração W, Aquela mulher”, monólogo encenado no Brasil pela jornalista Marília Gabriela. Ainda escreve crônicas para o jornal O Globo e para a revista portuguesa de literatura LER, realiza o programa de música “A hora das Cigarras” e é membro da União dos Escritores Angolanos.

O debate acontece às 19h30, no auditório da Flim, localizado no Centro de Convivência Comunitário Deputado Renato Celidônio, na praça da prefeitura, com entrada gratuita. A programação do evento segue até domingo (18).