27°
Máx
13°
Min

O bate-papo sobre o carnaval enquanto cultura de massa vai reunir artistas, estudiosos e jornalistas; a entrada é franca

O evento vai acontecer no próximo sábado (13), no Palacete Wolf, que fica no Largo da Ordem (Foto: divulgação/SMCS) - Evento em Curitiba discute a representatividade do brasileiro no Carnaval
O evento vai acontecer no próximo sábado (13), no Palacete Wolf, que fica no Largo da Ordem (Foto: divulgação/SMCS)

Será que todos os brasileiros se sentem representados pela festa do carnaval? Essa é uma das perguntas que um grupo de artistas, estudiosos e jornalistas vai tentar responder no próximo sábado (13), a partir das 17h, na Casa da Leitura Dario Vellozo, no Palacete Wolf. 

O bate-papo sobre o Carnaval enquanto cultura de massa é o tema da quarta edição do evento “Regra Soma”, organizado pelo produtor Erick Reis. O evento, que ganhou o nome ‘O valor da farra”, é aberto a todos os interessados e a entrada é gratuita.

Além da representatividade do brasileiro nesta festa tão popular, o evento ainda busca responder tópicos como: você sabe quanto é investido nesse movimento? Será que ele traz frutos positivos para a população? O que os artistas independentes têm a dizer dessa cultura de massa? O que os comunicadores do nosso tempo pensam sobre o assunto? 

‘O valor da farra” contará com a participação do cantor Gui Sales, do poeta Thiago Dalleck, do cientista político Luiz Domingos Costa e da jornalista Kelli Kadanus. A mediação será do jornalista Bruno José e doapresentador Erick Reis.

Conheça melhor os participantes:

Mediador -Erick Reis é produtor da RCI, tem 23 anos. Baiano, veio para Curitiba muitocedo, com apenas 3 anos de idade. Estudante de jornalismo, fotógrafo, youtuber, criador do Regra dos Terços e apresentador do Em Cartaz.

Mediador - Bruno José é jornalista e tem 31 anos. Nasceu em Manaus (AM). Com mais de dez anos de experiência, tem passagens pelas principais emissoras de rádio e televisão do país. Foi repórter da Rede BandNews FM, no Rio de Janeiro ,e da Rede Amazônica, afiliada da Rede Globo na região norte do Brasil. Também trabalhou como repórter e apresentador da Rede Record de Televisão, em Brasília. Hoje é repórter da Rádio Educativa, apresentador da RCI e produtor do Regra dos Terços.

Convidada -Kelli Kadanus, 24 anos. É jornalista no jornal Gazeta do Povo, escreve para a editoria de política. Formada em 2012. Atualmente cobre a Operação Lava Jato e demais assuntos relacionados à política local e nacional.

Convidado - Luiz Domingos Costa - Estudante de doutorado em Ciência Política na UFPR. Mestre em Ciência Política pela UNICAMP, possui graduação em Ciências Sociaispela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Atualmente é professor do Centro Universitário UNINTER e da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR). É pesquisador do Núcleo de Pesquisa em Sociologia Política Brasileira - UFPR.Tem experiência em pesquisa sobre elites políticas, poder legislativo,carreiras políticas e profissionalização política.

Convidado - Gui Sales é cantor e compositor. Lançou seu primeiro EP (Totem) no final de 2014. OEP foi produzido na Gramofone. Participou de alguns shows na capital paranaense, tocando em teatros como o Paiol, Teatro Londrina e Portão Cultural.

Convidado –Thiago Dalleck é poeta, designer e fotógrafo. Criador do blog paulista Escutono Metrô. Mora em Curitiba desde o final de 2015. Participou da produçãoartística e visual do disco Ilha Desconhecida – Dabliu. É o produtor do canal do YoutubeSagiquário.

_______________________________________________________________

RegraSoma 4ª edição – O Valor da Farra

Local: Casada Leitura Dario Vellozo – Palacete Wolf (Praça Garibaldi, nº 7)

Data e horário: sábado (13), às 17h

Aentrada é franca.

Colaboração: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Curitiba