23°
Máx
12°
Min

Oficinas gratuitas sobre economia criativa acontecem na próxima semana

(Foto: Divulgação) - Oficinas sobre economia criativa acontecem na próxima semana
(Foto: Divulgação)

Estão abertas as inscrições para mais uma atividade do Programa Paraná Criativo em Ponta Grossa. Em uma parceria entre o Governo Federal, Estadual e Prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Cultura, serão ofertadas palestras e oficinas gratuitas sobre economia criativa e empreendedorismo. As atividades acontecem entre os dias 06 e 08 de julho, no auditório da Biblioteca Pública Municipal, no Complexo Cultural Jovanni Pedro Masini, integrando o processo de implantação da Incubadora Paraná Criativo. As inscrições são gratuitas e abertas aos interessados de toda a região dos Campos Gerais e podem ser realizadas pelo site da Fundação de Cultura. Serão disponibilizadas 30 vagas.

No dia 6 de julho, quarta-feira, às 19h, acontece a palestra ‘O que é Economia Criativa’, aberta ao público. Já as oficinas começam no dia 7 de julho, das 8h30 às 12h30 e das 14h às 17h30, com foco no ‘Empreendedorismo Criativo’. Serão abordados os primeiros passos para transformar uma ideia em empreendimento, além da criação de um primeiro plano de trabalho. Na sexta-feira, 8, nos mesmos horários, o tema será a ‘Bendita Planilha’. Os participantes irão conhecer a alma financeira do negócio e os termos mais utilizados na área contábil, além de uma apresentação-show com as melhores técnicas e linguagens de apresentação de um negócio para investidores.

O público alvo das ações são artistas, produtores e técnicos que atuam como profissionais autônomos ou em coletivos; microempreendedores individuais (MEI) e micro e pequenas empresas que atuam ou desejam atuar nos setores criativos; cooperativas, ONGs e entidades de classe que atuam nos setores criativos; empresas distribuidoras de produtos criativos; e gestores públicos da área de cultura e desenvolvimento territorial. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (42) 3222-3219 ou (42) 3901-1611 ou pelo e-mail fmcpg@hotmail.com.

Colaboração Assessoria de Imprensa.