28°
Máx
17°
Min

“Os 50 anos de Star Trek” é tema de encontro no Catuaí

(foto: divulgação) - “Os 50 anos de Star Trek” é tema de encontro Catuaí
(foto: divulgação)

Na tarde deste sábado (02) será realizado mais um evento geek na Livrarias Curitiba do Catuaí Shopping, com organização da Multiverso Londrina – a união de diversos segmentos da cultura pop, que tem o objetivo de movimentar o cenário nerd londrinense e já conquistou o público da cidade.

O tema da palestra de julho será “Star Trek”. A franquia de entretenimento norte-americana criada por Gene Roddenberry e que teve início como uma série de televisão em 1996. Tornou-se sucesso e acabou gerando jogos eletrônicos, romances, brinquedos e até exibições em museus.

Para Giovani Arieira, membro do Multiverso Londrina, a palestra é uma ótima opção tanto para os estudantes começarem as férias com um programa diferente, porque o evento conta com um bate-papo bem descontraído, quanto para os adultos que conheceram a série clássica nos anos 60 e 70.

Os encontros do Multiverso já entraram para o calendário do público nerd de Londrina e região, que reserva o primeiro sábado do mês para ir às Livrarias Curitiba. “A repercussão das palestras tem sido muito boa. Ocorre sempre uma boa interação na página do Multiverso Londrina na internet e a maioria das pessoas voltam em outros encontros mesmo quando o tema não é exatamente algo que costumam consumir. Isso é muito gratificante para nós”, afirma Giovani.

A palestra com entrada franca tem início às 16h. E, como já é tradição, haverá sorteio de brindes para os participantes. Para quem quer começar o mês de férias escolares imerso no mundo de Star Trek, está aí uma boa opção.

(com assessoria de imprensa)